sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Representantes da Coordenação Diocesana da PJ participam de Assembleia
Pastoral da Juventude - Foz11:26


Nesse sábado, dia 26 de outubro, acontece a Assembleia Diocesana no Shalon em Foz do Iguaçu. A Pastoral da Juventude (PJ) estará representada pelo atual coordenador, Rodrigo Jung e pela atual coordenadora da Área 1, Larissa Andreghetti dos Santos. Lari, como é conhecida, deve ser a próxima coordenadora da Pastoral da Juventude na Diocese de Foz do Iguaçu.

O coordenador Rodrigo comentou que é um momento importante. "Esperamos que seja um espaço de podermos avaliar a caminhada de toda a diocese, bem como, já pensar em ações para os próximos anos, tendo em vista que passamos o 'Ano com a Juventude' na diocese e esperamos que a juventude seja tratada, novamente, como prioridade da diocese, e que essa prioridade seja efetiva, para que façamos de fato a opção preferencial pelos pobres e pela juventude, principalmente nas atitudes", enfatiza Jung.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO

Foz do Iguaçu, 04 de outubro de 2013,

Memória de São Francisco de Assis


ASSEMBLEIA DIOCESANA

Conforme consta no nosso Planejamento Diocesano 2013, a nossa Assembleia Diocesana de Pastoral estava prevista para os dias 25 e 26 de outubro. O Conselho de Presbíteros decidiu, que neste ano, será realizada apenas em um dia, ficando para o dia 26 de outubro (sábado), com início às 08h00 e término às 17h00.

O local da Assembleia será a Casa de Encontros Shalom – Dom Olívio. A celebração Eucarística será às 11h00. Solicitamos para que os concelebrantes tragam túnica e estola verde.

Vamos, na nossa Assembleia Pastoral anual, avaliar o caminho pastoral percorrido no corrente ano – as luzes e desafios, como também fazermos encaminhamentos pastorais para 2014, à luz do livrinho de estudos da CNBB (Doc. 104) – Comunidade de Comunidades, uma nova Paróquia. Que todos os convocados façam a leitura do mesmo.

Para recuperar a comunidade e renovar a paróquia é necessário atrair e acolher a todos para o seguimento de Cristo: os moradores perdidos, socialmente excluídos, culturalmente abandonados.

Eis os convocados para a Assembleia:

· Dom Dirceu Vegini – Bispo Diocesano;

· Dom Laurindo Guizzardi – Bispo Emérito;

· Presbíteros Diocesanos;

· Presbíteros Religiosos;

· Uma religiosa da Área Pastoral I;

· Uma religiosa da Área Pastoral II;

· Uma religiosa da Área Pastoral III;

· Coordenador (a) Diocesano de cada movimento;

· Coordenador (a) Diocesano de cada pastoral;

· Três animadores de Grupos de Família (um de cada Área Pastoral);

· O representante de cada Comissão no Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora;

· Um coordenador de uma das pastorais de cada Paróquia;

· Um coordenador de um dos movimentos de cada Paróquia;

· Os seminaristas Adelcir Thiago Welter, Maurício Camatti, Gustavo Gross e Diogo Leandro Piano.

Contamos com a presença e participação de todos. Que São João Batista, nosso Padroeiro, nos proteja e nos inspire em nossa ação evangelizadora!


Atenciosamente.


_______________________ ______________________

Dom Dirceu Vegini - 
Bispo Diocesano
Pe. Ademar Oliveira Lins - Coordenação da Ação Evangelizadora 

Obs.: Favor, fazer a inscrição no Centro Diocesano de Pastoral até o dia 18/10 (sexta feira) pelo tel.: (45) 3572-0513 ou pelo e-mail: cdpastoral@hotmail.com
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!