segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CASA da Juventude do Paraná realizou a 4ª Etapa da EAJO
Pastoral da Juventude - Foz03:08


A última etapa da EAJO (Escola de Assessores para Jovens) aconteceu na Chácara Santa Inês em Maringá nos dias 23 e 24 de novembro. Essa etapa foi assessorada pelo Jovem Padre Maicon Malacarne de Erechim no Rio Grande do Sul.A temática central dessa última etapa da EAJO foi Planejamento para Ação, um tema muito desafiador, que possibilitou que os participantes refletissem um pouco mais em relação a elaboração e importância do Planejamento para o bom andamentos dos trabalhos.

Um tema desafiador, onde a troca de saberes despertou muito conhecimento e ainda ampliou o olhar dos cursistas em relação ao planejamento e sua importância. Houve ainda momento de confraternização a noite com a revelação de amigo secreto no sábado a noite. E ao final na celebração de encerramento um momento forte de mística e espiritualidade, no repasse dos materiais produzidos por esse grupo, para os representantes da Diocese de Apucarana, que irão sediar a próxima Escola.

Além disso os participantes receberam um certificado e um livro de autoria de Hilário Dick: "Mínimo do mínimo para anunciar uma boa-nova à juventude". Um material muito bom que servirá muito para o trabalho pastoral e de acompanhamento dos jovens. A Pastoral da Juventude de Foz do Iguaçu foi representada pelo Coordenador diocesano, Rodrigo Jung, pela coordenadora da área 1, Larissa Andreghetti dos Santos e pela secretária da área 1, Deisiane Leite.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!