quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jovens de Serranópolis realizam II Acampamento Jovem Cidadão
Pastoral da Juventude - Foz14:10


Nos dias 15 a 17 de novembro, aproveitando o feriado da Proclamação da República, foi realizado o II Acampamento Jovem Cidadão. A organização foi de responsabilidade dos jovens de Serranópolis do Iguaçu. Tiveram participantes de toda diocese. Foram cerca de 30 jovens que rezaram, se divertiram e refletiram nesse final de semana.

O coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, Rodrigo Jung, esteve presente ao evento e contribui nos momentos de oração, apresentando elementos do Ofício Divino da Juventude. As reflexões eram a partir da pessoa de cada, de modo com que cada um contribuísse para a construção de uma sociedade mais fraterna, participativa e comunitária.

Além desses momentos de oração, tiveram várias dinâmicas e várias brincadeiras durante o evento. O sábado pela manhã iniciou com um "Caça ao Tesouro". Após várias atividades, além de algumas palestras conduzidas por membros da RCC da Diocese, o momento mais forte do acampamento foi um vivencial realizado durante a noite de sábado. Foi um momento forte de espiritualidade a partir da confiança, respeito e o toque no outro. Foram feitas reflexões interessantes.

No domingo, Jung ainda conduziu uma Roda de Conversa, que tratava da realidade do jovem nos dias de hoje. As reflexões aconteceram a partir de contribuições dos próprios participantes, sendo de fatos protagonistas, pois quem melhor pra falar da realidade do jovem, se não o próprio jovem. Foi um momento muito participativo.

O Acampamento teve seu encerramento com um culto presidido pelo recém ordenado diácono, Adelcir Welter, que por muito tempo atuou na cidade de Serranópolis. Ao final do Culto Adelcir recebeu uma bela homenagem de toda a equipe de coordenação dos grupos de Serranópolis.


Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!