sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Confirmadas ordenações diaconais na Diocese de Foz
Pastoral da Juventude - Foz11:59


Pela oração da Igreja e Imposição das mãos de Dom Dirceu Vegini, Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, esta Igreja Particular terá dois novos diáconos. Dia 08 de novembro de 2013, será ordenado diácono Maurício Camatti, na Paróquia Santa Catarina, em Vera Cruz do Oeste, às 19h. E na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, será a ordenação diaconal de Adelcir Welter, às 19h30.

Os diáconos, fortalecidos com a graça sacramental, servem o Povo de Deus em união com o Bispo e o seu presbitério, no ministério da Liturgia, da palavra e da caridade. É próprio do diácono, segundo for cometido pela competente autoridade, administrar solenemente o Baptismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimónio em nome da Igreja, levar o viático aos moribundos, ler aos fiéis a Sagrada Escritura, instruir e exortar o povo, presidir ao culto e à oração dos fiéis, administrar os sacramentais, dirigir os ritos do funeral e da sepultura. Consagrados aos ofícios da caridade e da administração, lembrem-se os diáconos da recomendação de S. Policarpo: «misericordiosos, diligentes, caminhando na verdade do Senhor, que se fez servo de todos» (Lumen Gentium n.29).

Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!