sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Carmem Lúcia Teixeira assessorou terceira etapa da EAJO em Maringá
Pastoral da Juventude - Foz11:47


Nos dias 14 e 15 de setembro aconteceu a terceira etapa da EAJO (Escola de Assessores de Jovens). São 4 etapas no total e essa edição foi realizada na cidade de Sarandi, próximo de Maringá. A assessoria ficou por conta da renomada Carmem Lúcia Teixeira do Cajueiro que fez importantes reflexões acerca da importância da assessoria, do acompanhamentos aos grupos de jovens nas mais diversas realidades, partindo da sua própria realidade, identificando o ponto de partida e o ponto de chegada e os mecanismos para se alcançar os objetivos.

Estiveram presentes jovens de todo o Paraná, alguns do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul. Além de jovens alguns religiosos que fazem acompanhamento da juventude. Da Diocese de Foz do Iguaçu estiveram presentes os jovens Larissa Andreghetti dos Santos, Deisiane Leite e Rodrigo Jung.

Os futuros assessores se reuniram diversas vezes em grupo para aprofundar mais a temática. De acordo com informações, as reflexões foram muito produtivas para o desenvolver da caminhada. Alguns jovens chegaram a dizer que ter como assessora, facilitadora a Carmem dá novo ânimo para continuar a caminhada. Os desafios são muitos e com certeza as coordenações precisam de um olhar atento, mas que não sufoque o grupo e nem tome o espaço deles, mas que esteja ali dando suporte, no que for necessário, respeitando os processos e limitações de cada particularidade.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!