domingo, 16 de setembro de 2012

Último dia do CDL em Foz do Iguaçu
Pastoral da Juventude - Foz07:07


O CDL não para suas atividades nesse final de semana. Mais uma vez os jovens levantaram cedo para rezar, estudar, e se tornarem líderes a partir das dinâmicas e a metodologia do CDL. Os jovens fizeram uma breve oração e a manhã de domingo (16) teve a apresentação das tarefas de cada um durante o curso, uma apresentação sobre a igreja e ainda dos trabalhos dos grupos de jovens.

Ainda durante o dia irão acontecer outras atividades, entre elas a celebração do compromisso. Um ponto forte será essa celebração que vai ser o encerramento do curso. Alguns cursistas convidaram os sues respectivos grupos de jovens pra participar dessa celebração. 

O curso que começou com integrantes tímidos, realiza suas atividades com jovens participativos, atuantes, e muito mais comunicativos do que quando inciaram.

CDL FOZ

A Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu está realizando mais uma edição do CDL (Curso de Dinâmica para Líderes). O Curso está acontecendo na paróquia Perpétuo Socorro, Vila Yolanda em Foz do Iguaçu. São mais de 15 jovens da Diocese que conhecem a metodologia que já deu certo em vários lugares do Brasil e que no ano passado aconteceu em Medianeira.

Espiritualidade inicial

A metodologia permite que todos os cursistas possam estar engajados em alguma atividade e estimula o aprendizado para atuar nos grupos. Como o próprio nome se refere, o CDL é muito dinâmico. As atividades possuem momentos de estudo, de ação, e de espiritualidade. Cada participante possui uma função específica que foi escolhido por cada um.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!