domingo, 16 de setembro de 2012

Sábado de muitas atividades no CDL em Foz do Iguaçu
Pastoral da Juventude - Foz06:32


O Curso de Dinâmica para Lideranças (CDL) continua em Foz do Iguaçu. O sábado (15) foi intenso, muitas atividades fizeram com os jovens estivessem em constante trabalhos, discussões. Algumas palestras deram fundamentação teórica para as atividades, mas os principais trabalhos foram feitos em grupos e depois apresentados em plenárias.


Depois de muito trabalho durante o dia, a noite foi feito um momento de espiritualidade e um perfil psicológico, um momento muito pessoal e muito forte para os participantes. Passado tudo isso, os cursistas de divertiram e confraternizaram na Noite Cultural, um ponto marcante que possibilita cada vez mais o conhecimento do grupo e o intercambio de ideias e talentos.

CDL

A Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu está realizando mais uma edição do CDL (Curso de Dinâmica para Líderes). O Curso está acontecendo na paróquia Perpétuo Socorro, Vila Yolanda em Foz do Iguaçu. São mais de 15 jovens da Diocese que conhecem a metodologia que já deu certo em vários lugares do Brasil e que no ano passado aconteceu em Medianeira.

Espiritualidade inicial

A metodologia permite que todos os cursistas possam estar engajados em alguma atividade e estimula o aprendizado para atuar nos grupos. Como o próprio nome se refere, o CDL é muito dinâmico. As atividades possuem momentos de estudo, de ação, e de espiritualidade. Cada participante possui uma função específica que foi escolhido por cada um.

O primeiro dia foi de apresentação, de conhecimento dos participantes, dos objetivos do curso e algum,as tarefas já foram realizadas. O CDL teve início na sexta-feira, dia 14 de setembro e segue no sábado (15) e domingo (16). Continue acompanhando o Blog da PJFOZ e confira tudo que acontece no CDL desse final de semana.

Primeiros trabalhos


Primeiro dia

O primeiro dia foi de apresentação, de conhecimento dos participantes, dos objetivos do curso e algum,as tarefas já foram realizadas. O CDL teve início na sexta-feira, dia 14 de setembro e segue no sábado (15) e domingo (16). Continue acompanhando o Blog da PJFOZ e confira tudo que acontece no CDL desse final de semana.

Momento de animação


Segundo dia

Os participantes do CDL acordaram cedo nesse sábado para as atividades. O despertar foi as 7h da manhã e as atividades começaram com uma oração no pátio da paróquia Perpétuo Socorro. Após um delicioso café da manhã os cursistas apresentaram as atividades que eles prepararam. Depois os jovens tiveram a a oportunidade de fazer um trabalho em grupo, onde alguns falavam e outros observavam. Considerações positivas e várias possibilidades surgiram dessa dinâmica.
Aplicação de uma das dinâmicas

O seminarista Maurício Camatti explicou um pouco sobre a dinâmica de grupo, a importância do trabalho em grupo e os tipos de coordenadores. Os participantes puderam perceber e fazer suas considerações sobre o tema. Todos estão participando ativamente das atividades, e estão conseguindo identificar e assimilar a importância do trabalho em grupo e como ser um bom líder.



Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!