segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jovens de Serranópolis realizam acampamento Jovem Cidadão
Pastoral da Juventude - Foz06:40


Nos dias 07 e 08 foi realizado o 1º Acampamento Jovem na cidade de Serranópolis do Iguaçu, o evento contou com a participação de 63 jovens - entre jovens residentes na paróquia sede e alguns visitantes de outras paróquias – e aproximadamente 10 pessoas compondo a equipe de trabalho, sendo eles da comunidade local e de São Miguel do Iguaçu, que trabalharam intensamente.
O evento teve como principal objetivo a preparação dos jovens para a 5ª Romaria Vocacional – que será realizada em Serranópolis do Iguaçu, dia 21 de outubro – e a Jornada Mundial da Juventude – no Rio de Janeiro em 2013.

Como foi?

A programação iniciou na sexta-feira (07) no período da tarde com dinâmicas, palestras e trabalhos em grupo. Após o jantar os jovens fizeram atividades físicas e participaram de momentos de adoração e reflexão, após o término das atividades, com o luau, os jovens foram para o alojamento que foi montado nas dependências do Recanto Familiar.

Na manhã de sábado (08) as 06:00 horas iniciaram-se as atividades com a Santa Missa, trabalhando-se a parte emocional e motivacional do jovem na preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro no ano que vem, as atividades encerraram-se ao meio dia de sábado e após o almoço todos os jovens foram liberados.

Esta foi a primeira edição deste encontro promovido com os jovens, que serviu para reflexões, distração e muitos aprendizados que os jovens levarão para o seu dia a dia.

Confira as fotos "clicando aqui".

Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!