terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PJ Foz elege coordenação para 2014 e 2015
Pastoral da Juventude - Foz06:40


No último final de semana, dias 30 de novembro e 01 de dezembro a Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu esteve reunida, representada por algumas paróquias, para a assembléia anual da PJ. Esse ano em especial a assembléia tinha um caráter eletivo, ou seja, seria eleita a nova coordenação que permanece a frente dos trabalhos nos próximos dois anos (2014/2015). O processo de eleição já vem ocorrendo há algum tempo pela coordenação, e na assembléia, os coordenadores paroquiais presentes também fizeram parte do processo.

Foram apresentados os nomes daqueles que permanecem na coordenação, bem como da indicação dos nomes. No decorrer da assembleia outros nomes foram surgindo, até ocupar todas as funções apresentadas como proposta de nova estrutura. Todos os nomes estiveram presentes na mística do encontro e a metodologia contemplou todos os momentos do VER-JULGAR-AGIR para a elaboração do projeto pastoral para o próximo biênio.

A proposta é pensar num planejamento para a Pastoral da Juventude. Além disso foi discutido o calendário e aprovado, porém podem ocorrer algumas alterações de algumas datas que ficaram em abertas. A assembleia, apesar da pouca participação das paróquias, teve avaliação positiva por parte da coordenação. A celebração de encerramento foi marcada por muita emoção nas despedidas do assessor eclesiástico Pe Ivanildo Gasparrini e do Coordenador Rodrigo Jung.

Os dois desejaram sucesso na caminhada dos integrantes da nova coordenação e sobretudo se colocaram a disposição ao que for necessário enquanto assessoria, mesmo que de forma indireta. Pe Ivanildo esteve 4 anos como assessor e o Jung esteve 6 anos na coordenação. Desses seis anos, dois foram como tesoureiro, um como vice-coordenador e três anos enquanto coordenador. Agora se coloca a disposição para prestar assessoria leiga.

COORDENAÇÃO 2014/2015

Coordenadora: Larissa Andreghetti dos Santos
Vice: Alex Arfeli
Secretária: Deisiane Leite da Silva
Vice: Gabriel Sousa
Tesoureiro: Mauro Gallo
Vice: Raphael Prado

Coordenador área 1: Rudinei Duarte
Secretário área 1: Geferson José Chiapetti

Coordenador área 2: Felipe Engel
Secretária área 2: Andressa Dalla Valle

Coordenador área 3: Gustavo
Secretária área 3: Natalia Santos

Comunicação: Willian Renato

Animação: Anderson Gotardo

Assessor Eclesiástico: Diácono Maurício Camatti



Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!