segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Membros da coordenação da PJ Foz participa de reunião executiva do Regional Sul II
Pastoral da Juventude - Foz05:30


Nos dias 09 e 10 de novembro de 2013, aconteceu a Reunião Executiva da Pastoral da Juventude do Regional Sul II (Paraná) na cidade de Barra do Jacaré, Diocese de Jacarezinho. É um momento importante de retomada da caminhada e planejamento dos próximos passos. Decisões importantes foram tomadas e foram feitas várias reflexões acerca da realidade juvenil.

Dois jovens estiveram representando a PJ da Diocese de Foz do Iguaçu, o atual coordenador, e possivelmente assessor leigo da PJ no próximo ano, Rodrigo Jung e a futura coordenadora, já referendada pelo Bispo, Larissa Andreghetti dos Santos. Eles avaliam como importante esses momentos de tomada de decisão, pois as decisões do Regional, influenciam nas atividades nas Dioceses, bem como na base.

Foi realizada uma análise de conjuntura em relação dos jovens na sociedade e no meio eclesial, quem assessorou esse momentos foi Luiz Fernando de Maringá e Jardel de Curitiba. Foi feito um levantamento de como aconteceram as atividades permanentes nas dioceses. Foram repassadas informações sobre a Ampliada da PJ que será em janeiro em Minas Gerais, sobre os projetos nacionais, atividades da CASA, Pastoral Juvenil, Assembleia do Povo de Deus, Plano Trienal e Calendário 2014.

Uma deliberação importante, foi a definição dos nomes dos articuladores de Província bem como do(a) secretário(a) da PJ. Foram referendados para articuladores de província: Gutto Wendler (Cascavel), Paola (Curitiba), Milaidy Trava (Londrina) e Wanderlei Mafra (Maringá). E ainda o jovem Leôncio Santiago como secretário do Regional. O nome do(a) coordenador(a) ainda será definido em reunião entre os recém referendados.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!