terça-feira, 13 de agosto de 2013

PJ Foz está preparando o 3º CDL
Pastoral da Juventude - Foz06:54


A Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Foz do Iguaçu está organizando a terceira edição do Curso de Dinâmicas para Líderes (CDL). O evento será nos dias 20, 21 e 22 de setembro no antigo Seminário em Medianeira, às margens da BR 277. A coordenação propôs em assembleia no ano passado que fossem feitas duas turmas para o curso. Portanto, haverá dois grupos trabalhando de forma paralela no mesmo espaço. Algumas atividades serão em conjunto.

A proposta do CDL permite que os grupos sejam de apenas 26 pessoas, podendo chegar no máximo a 30. Duas turmas possibilitam que mais jovens da diocese possam participar desse momento de formação tão importante, a fim de dinamizar a forma de atuação nos respectivos grupos de base. Cada paróquia terá 3 vagas a disposição. Caso tenham mais interessados, os demais ficam na lista de espera, sendo chamados por ordem de inscrição. Portanto a coordenação pede que as paróquias encaminhem o quanto antes as fichas de inscrição, bem como os nomes que ficarão pra lista de espera.

As paróquia farão um investimento de R$40,00 por cursista. Pede-se que essas inscrições sejam pagas no momento efetuado em pelo menos 50%, ou seja, que metade da inscrição seja paga de forma antecipada. O curso tem início as 19h do dia 20/09/13, ou seja, uma sexta-feira. Já foram enviados os convites de forma antecipada para que os jovens que tenham compromisso na sexta, ou mesmo no sábado pela manhã, possam se organizar, pois é importante e imprescindível a participação de 100% do curso.

O CDL não se restringe apenas a grupos de jovens ligados a PJ, todos que tiverem interesse podem fazer o curso. Outra proposta é que seja dada continuidade ao curso. Aqueles que já fizeram o CDL, se reúnem e organizam os próximos, seja de forma diocesana, ou mesmo paroquial, e até mesmo no próprio grupo de base, desde que sejam seguidas as orientações do livro, facilitando dessa forma a organização.

Já foram feitas duas reuniões da coordenação. A primeira serviu para definir quem seriam os monitores e os respectivos grupos de trabalho. A segunda reunião cada um dos monitores assumiu algumas dinâmicas entre outras tarefas. A partir de agora, esses monitores iniciam o estudo para aplicação das dinâmicas e palestras durante o curso. Outra reunião será feita em breve para o treinamento dos referidos monitores.

Dúvidas, informações, inscrições podem ser obtidas com a equipe de coordenação. Telefone pra contato (45) 9914-6866 ou (45) 8822-1109 com Rodrigo Jung. Email: jung_adm@hotmail.com ou pjdiocesefoz@hotmail.com.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!