sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jovens participam de audiência pública em Foz do Iguaçu
Pastoral da Juventude - Foz05:04


Jovens de Foz do Iguaçu participaram da segunda audiência pública estadual promovida pela Assessoria Especial de Juventude (AEJ) do Governo do Paraná. No sábado (10), o encontro foi no Centro de Juventude do município.

Nas audiências públicas, os jovens têm a oportunidade de se expressar, participar, promover, reivindicar e colaborar na elaboração e discussão de políticas públicas. O assessor especial de Juventude, Edson Lau Filho, falou sobre a importância dos jovens no desenvolvimento do Paraná e que as audiências incentivam a prática da cidadania.

“É importante o governo ouvir o que a população jovem tem a dizer, pois assim construiremos boas políticas públicas para juventude, entendendo cada região do nosso Estado e direcionando da melhor maneira recursos e programas voltados para nossos jovens”, disse Lau Filho.

MOTIVAÇÃO – Os jovens assistiram à palestra “Motor para Vida”, do psicólogo Orlando Werlang Junior, que tem necessidades especiais e falou sobre sua experiência de vida, abordando lutas, derrotas, vitórias na sua trajetória de vida, mostrando aos jovens a importância de buscar ser o protagonista de sua historia.

A vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi e a secretária municipal da Família, Claudia Foltran, fizeram parte da mesa que ouviu os participantes e agradeceram a oportunidade do município participar deste importante canal de comunicação com os jovens.

Os grupos Roda de Viola, do Colégio Estadual Tarquinio dos Santos, e O Canto que Encanta, da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, se apresentaram na audiência. Também participaram representantes de entidades jovens e de secretarias estaduais e municipais.

As próximas audiências serão em Japira, no dia 24, e em Irati, em 12 de setembro. Além dessas, devem ocorrer mais quatro encontros neste ano. A assessoria mantém canais de comunicação na internet nas redes sociais pelo Facebook (facebook.com/aejpr) e do twitter (twitter.com/aejpr).

Informações do Território da Juventude

Assessor Especial de Juventude, Edson Lau Filho falou sobre a importãncia das audiências públicas jovem como canal de diálogo entre o governo e os jovens.
Delegado Marcos Araguari de Abreu respondeu questões sobre segurança pública.
Grupo O Canto que Encanta esteve presente na audiência pública.
Grupo Roda de Viola do Colégio Estadual Tarquino dos Santos se apresentou na audiência.
Jovens de muitos seguimentos da sociedade participaram da Audiência Pública Estadual de Juventude.
Jovens fizerem perguntas sobre temas importantes durante audiência.
Psicólogo Orlando Werlang Junior apresentou a palestra motivacional "Motor para Vida".


Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!