segunda-feira, 1 de julho de 2013

MENSAGEM DE D. ORANI (ARCEBISPO DO RIO DE JANEIRO ÀS DIOCESES)
Pastoral da Juventude - Foz10:39


“Ai de mim se não evangelizar” (1Cor 9,16)

Que a paz e a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco!

Sou Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro e Responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013. Dirijo-me pessoalmente a você para apresentar o grande evento que teremos na Cidade Maravilhosa e com a presença do papa Francisco. Assim como o Apóstolo Paulo que evangelizou seu mundo, somos chamados a evangelizar com este grandioso encontro internacional de jovens de nossas dioceses, paróquias e comunidades que professam a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Jornada é um evento que nos motiva e faz crer que somos uma Nação que está de braços abertos para acolher tantas moças e rapazes de todo o mundo, que virão ao Brasil vivenciar a fé de forma incondicional. Por isso, receber milhões de jovens no Brasil demandará muito cuidado e zelo, porque são filhos e filhas de pais e mães preocupados com o seu bem-estar e segurança, em um mundo cheio de perigos para nossa juventude.

Para buscarmos parceiros como você, a Jornada Mundial da Juventude se une a Associação PETRAS para vencer os obstáculos e arrecadar fundos. Do mesmo modo, queremos também nos unir a você para que nos ajude nessa difícil missão que Deus nos confiou: fazer essa Jornada para colaborar com a construção de um mundo melhor para os nossos filhos e netos. E você é peça importante nessa parceria. Junte-se a nós! Fazendo a sua doação, você se tornará um(a) grande Amigo(a) da Jornada.

Sua doação será recebida e administrada diretamente pelo COL - Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude e o valor que você doar será investido na acolhida dos milhões de jovens que virão para a cidade do Rio de Janeiro. Nossas necessidades são muitas e por isso precisamos de sua colaboração imediatamente, pois o evento já está chegando. Faltam poucos dias e sem a sua ajuda a Jornada não conseguirá atender todos esse jovens necessitados. Quando você colabora fazendo sua doação, como outras pessoas estão fazendo, mais de dois milhões de jovens serão beneficiados. É nossa obrigação colaborar para a promoção do Reino de Deus, tendo compaixão com aqueles que precisam. Colaborar com essa Obra é fazer parte de um grupo de pessoas que, escolhidas pelo Senhor, promove o bem. É uma satisfação poder ajudar!

Quando nos unimos para promover a paz e o amor, precisamente nesse grande evento, nos unimos também para obedecer ao Mestre e evangelizar: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15). Pois como disse o próprio Cristo: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10).Precisamos muito da sua generosa colaboração! Certamente, com a sua colaboração poderemos completar esta missão da qual você também faz parte! Para realizar a sua doação clique no link abaixo que leva ao site oficial da Campanha QUEROMAISJMJ e imprima seu boleto bancário, o valor é de acordo com as suas possibilidades e o desejo do seu coração. Doe o quanto puder, não importa quanto!

Seja você também um Amigo ou Amiga da Jornada. Seja um amigo ou amiga de Cristo! Participe conosco na construção do maior evento católico do mundo. Doe o quanto puder, pois o pouco para Deus, feito de coração, é muito! Como gesto de agradecimento, colocaremos seu gesto nas intenções das Missas que celebraremos até a Jornada. Unidos pelo coração de Jesus e de nossa Mãe Maria Santíssima, permaneceremos em oração por você e sua família. Conto com você!

Deus abençoe.

+ dom Orani João Tempesta

Arcebispo do Rio de Janeiro
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!