segunda-feira, 1 de julho de 2013

Informações para quem vai de ônibus para JMJ
Pastoral da Juventude - Foz11:18


CHEGADA NO RIO PARA A JMJ

1. Todos deverão cadastrar os ônibus no link: http://www.rio2013.com/pt/transportes

2. Antes de entrarem na cidade do Rio, os ônibus deverão ir para um dos três bolsões no Estado do Rio, a confirmar:

a) Queimados

b) Rio Bonito

c) Xerém

3. Nestes bolsões, os ônibus serão etiquetados para saberem em que pontos de desembarque irão deixar os peregrinos e onde parquearão.

4. A partir do ponto de desembarque, os peregrinos se dirigirão às Paróquias que os hospedarão, através de meios de transportes públicos.

5. Os pontos de desembarque deverão ser, a confirmar, Santa Cruz, Terminal de Alvorada, São Cristóvão e Campo Grande.

6. Os ônibus vazios poderão ir para uma das duas áreas de parqueamento, provavelmente serão Paciência e Recreio, ou suas respectivas garagens, se for o caso. Já nos bolsões (ítem2, acima) os peregrinos serão informados o local onde ficarão estacionados, com a fileira e o número.

7. É de inteira responsabilidade dos contratantes a hospedagem e alimentação dos motoristas dos ônibus, nada tendo a ver com a organização da JMJ. Nenhum motorista poderá dormir nos ônibus parqueados durante a JMJ. Deverão lacrar os ônibus e se hospedarem em outro local. Os parqueamentos estarão sobre vigília do Exército Brasileiro durante todo período. Lembramos de alertarem os motoristas de abastecerem de combustível os veículos momentos antes de entrarem na cidade do Rio, pois poderão ter problemas nos postos de gasolina da cidade do Rio tal o volume de ônibus esperado para o evento.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

· Não será concedida licença para transporte dos peregrinos em vans, somente em ônibus ou micro-ônibus licenciados, conforme legislação vigente no RJ.

· Nenhum ônibus entrará na cidade do Rio sem ter sido devidamente etiquetado.

· Nenhum ônibus, etiquetado ou não, entrará na cidade do Rio no horário de 05:00h às 09:00h e de 17:00h às 21:00h. Ficará aguardando em um dos bolsões até o horário de liberação de entrada na cidade do Rio.

· Estuda-se a possibilidade de, no horário de entrada no Rio entre as 22:00h e 05:00h, que os ônibus levem os peregrinos até as Paróquias que os estará hospedando e não nos pontos de desembarque.

· Fora dos horários anteriormente mencionados, os ônibus levarão os peregrinos até os pontos de desembarque.

· Segue links da ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, informando sobre os transportes de peregrinos para a JMJ:

http://jmj.antt.gov.br/

http://www.dgabc.com.br/Mobile/Noticia/461307/antt-fixa-regras-de-fiscalizacao-para-jmj?referencia=minuto-a-minuto-topo

SAÍDA DO RIO APÓS A MISSA DE ENVIO EM CAMPUS FIDEI (DOMINGO, 28/07)

1. Para os grupos que retornarão para suas cidades imediatamente após a missa de envio:

· Os peregrinos deverão levar todos os seus pertences pessoais até Campus Fidei (local da vigília e missa de encerramento, dias 27 e 28 de Julho).

· Ao fim da missa, deverão dirigir-se até uma das duas áreas de parqueamento de ônibus previamente designadas caminhando parte do trajeto a pé e parte utilizando-se dos meios de transporte designados pela organização da JMJ e/ou transporte público.

· Lembrem-se de anotar as informações relacionadas à fileira e número do estacionamento de seus ônibus, bem como a placa do ônibus, nome e telefone celular do motorista, etc...

· Deste parqueamento, então, voltarão para suas cidades de origem.

2. Para os grupos que retornarão para os locais de alojamento antes de retornarem para suas cidades de origem, ou que permanecerão no Rio de janeiro por mais dias:

· Os peregrinos levam apenas o necessário para Campus Fidei, lembrando-se que permanecerão neste local durante a noite toda (precisarão do material para dormir ao relento)

· Ao fim da missa, deverão dirigir-se até seu local de alojamento, caminhando parte do trajeto a pé e parte utilizando-se dos meios de transporte designados pela organização da JMJ e/ou transporte público.

· No momento combinado para a partida, os peregrinos deverão recolher todos os seus pertences e dirigir-se, utilizando-se do transporte público, até a área de parqueamento de ônibus previamente designada.

· Lembrem-se de anotar as informações relacionadas à fileira e número do estacionamento de seus ônibus, bem como a placa do ônibus, nome e telefone celular do motorista, etc...
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!