sexta-feira, 21 de junho de 2013

PJ do Regional Sul II e Casa da Juventude se solidarizam com morte de jovem em Foz
Pastoral da Juventude - Foz13:21


Em solidariedade a família, os amigos e colegas de Taméia Silva de Arruda, morta na ultima quinta-feira, 20 de junho na cidade de Foz do Iguaçu, a Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu recebeu via e-mail um recado enviado pelo Regional Sul II (Paraná) e pela Casa da Juventude do Paraná (CASA). Vários jovens das mais diversas partes do estado se sensibilizam com a situação, e lamentam mais uma morte e de forma tão trágica.

A PJ FOZ também faz uma pequena e singela homenagem a jovem. Ela que participou de algumas atividades em nível diocesano e também participou da primeira edição do Curso de Dinâmicas para líderes (CDL). Participou de um grupo de jovens na Paróquia São Pedro no Três Lagoas. Nas redes sociais e no seu perfil do Facebook, Taméia recebeu vários recados lamentando a morte. 

Confira os Recados:

A) Do Regional Sul II;

Querida Diocese de Foz do Iguaçu. É como muita tristeza que recebemos essa notícia de mais uma vítima da violência "Taméia Silva de Arruda", 20 anos, mais uma rosa retirada brutalmente do jardim, é uma perca de um pedaço de todos nós que se vai. Que Deus dê força para todos de modo especial à família e amigos mais próximos. Nada preenche essa dor, porque Taméia Silva de Arruda é unica, nos farás muita falta para todos, mas hoje ressuscita com Cristo.

"Que a dor não me seja indiferente, Que a morte não me encontre um dia, Solitário sem ter feito o que eu queria."

"Que a injustiça não me seja indiferente, Pois não posso dar a outra face, Se já fui machucado brutalmente."

" Que a guerra não me seja indiferente, É um monstro grande, pisa forte, Toda foram de inocência desta gente É um monstro grande, pisa forte, Toda forma de inocência desta gente..." (Trechos da música "Eu só peço a Deus - Mercedes Sosa e Beth Carvalho")

Chega de violência e extermínio de jovens, chega, chega.....basta.....

Taméia Silva de Arruda presente na caminhada.


B) Da Casa da Juventude do Paraná;

Diante desta situação de negação da vida, nos unamos em solidariedade, carinho e orações...

 
Fraternalmente!


C) Da Pastoral da Juventude, Diocese de Foz do Iguaçu;

Todos da Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu, profundamente entristecidos com a morte da Jovem Taméia Silva de Arruda, se solidariza com toda família e aos amigos que hoje choram a trágica morte de mais uma jovem.

Nos unimos em oração pelos que sofrem com sua ausência, pedindo força nesse momento tão difícil. Contudo, não nos conformamos que mais jovens morram dessa maneira, por isso soltamos um grito de basta! “Chega de violência e extermínio de jovens!”.

Descanse em Paz Taméia! A PJ Foz está de luto!
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!