quinta-feira, 2 de maio de 2013

PJ realiza em Foz uma Roda de Conversa sobre Redução da Maioridade Penal
Pastoral da Juventude - Foz12:13


No sábado, dia 27 de abril, a Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu realizou uma Roda de Conversa sobre a Redução da Maioridade Penal. O evento surgiu da temática da Semana da Cidadania de 2013 e devido a importância do assunto, bem como ser uma questão que está sendo amplamente discutida em todo País. Faz parte das atividades permanentes propostas pela Pastoral da Juventude em todo Brasil.


A participação foi fraca, mas as discussões foram muito produtivas. O evento foi realizado na área 1, sendo que a diocese é dividida em 3 áreas pastorais. Além dos jovens da coordenação e de um jovem da diocese de Santos que estava de passeio em Foz do Iguaçu, a Roda de Conversa contou com a participação do Cabo Silva, responsável pela Patrulha Escolar na cidade de Foz.

Todos os participantes se posicionaram contra a Redução da Maioridade Penal, justificando que colocar os jovens na cadeia não resolve o problema, e sim são necessárias medidas que previnam que jovens ingressem no mundo da criminalidade. A questão é identificar a causa da violência, tendo em vista que os jovens são vítimas dela. Na opinião da maioria é mais importante investir na educação e dar acesso a ela, do que simplesmente colocar na cadeia, sendo que o sistema carcerário brasileiro hoje não reabilita.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!