sexta-feira, 3 de maio de 2013

Liturgia diária - Sexta-feira dia 03 de maio de 2013
Pastoral da Juventude - Foz07:28

Leituras Relacionadas ao dia 03/05/2013 - CNBB
Vermelho. São Felipe e São Tiago, Apóstolos Festa

1ª Leitura - 1Cor 15,1-8
O Senhor apareceu a Tiago e, depois,
apareceu aos apóstolos todos juntos.

Evangelho - Jo 14,6-14
Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces?
1ª Leitura - 1Cor 15,1-8
O Senhor apareceu a Tiago e, depois,
apareceu aos apóstolos todos juntos.
 
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 15,1-8

1Irmãos, quero lembrar-vos
o evangelho que vos preguei e que recebestes,e no qual estais firmes.2Por ele sois salvos,
se o estais guardandotal qual ele vos foi pregado por mim.De outro modo, teríeis abraçado a fé em vão.3Com efeito, transmiti-vos, em primeiro lugar,
aquilo que eu mesmo tinha recebido,a saber:que Cristo morreu por nossos pecados,segundo as Escrituras;4que foi sepultado;
que, ao terceiro dia, ressuscitou,segundo as Escrituras;5e que apareceu a Cefas e, depois, aos Doze.
6Mais tarde,
apareceu a mais de quinhentos irmãos, de uma vez.Destes, a maioria ainda vivee alguns já morreram.7Depois, apareceu a Tiago
e, depois, apareceu aos apóstolos todos juntos.8Por último, apareceu também a mim,
como a um abortivo.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 18(19A),2-3.4-5 (R. 5a)
R. Seu som ressoa e se espalha em toda terra.2Os céus proclamam a glória do Senhor, *
e o firmamento, a obra de suas mãos;3o dia ao dia transmite esta mensagem, *
a noite à noite publica esta notícia. R.
4Não são discursos nem frases ou palavras, *
nem são vozes que possam ser ouvidas;5seu som ressoa e se espalha em toda a terra, *
chega aos confins do universo a sua voz. R.

Evangelho - Jo 14,6-14
Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces?

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14,6-14

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé:6"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vai ao Pai senão por mim.7Se vós me conhecêsseis,
conheceríeis também o meu Pai.E desde agora o conheceis e o vistes".8Disse Filipe:
"Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!"9Jesus respondeu:
"Há tanto tempo estou convosco,e não me conheces, Filipe?Quem me viu, viu o Pai.Como é que tu dizes:`Mostra-nos o Pai"?10Não acreditas que eu estou no Pai
e o Pai está em mim?As palavras que eu vos digo,não as digo por mim mesmo,mas é o Pai que, permanecendo em mim,realiza as suas obras.11Acreditai-me: eu estou no Pai
e o Pai está em mim.Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras.12Em verdade, em verdade vos digo,
quem acredita em mimfará as obras que eu faço,e fará ainda maiores do que estas.Pois eu vou para o Pai,13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei,
a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.14Se pedirdes algo em meu nome,
eu o realizarei".Palavra da Salvação.

Reflexão - Jo 14, 6-14
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar ao Pai sem Jesus, pois ele é verdadeiramente o único caminho que nos leva ao Pai. Ninguém pode de fato conhecer o Pai se não for através de Jesus, pois ele é a Verdade que nos revela o Pai, ele é o próprio Ícone do Pai, ele vive em perfeita comunhão com o Pai. Quem conhece Jesus, conhece o Pai e quem conhece o Pai, conhece Jesus. Nós também participamos dessa comunhão na medida em que nos tornamos ícones de Cristo e a participação nessa comunhão é que nos garante a vida em plenitude, a vida eterna.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!