quarta-feira, 24 de abril de 2013

Liturgia diária - terça-feira dia 23 de abril de 2013
Pastoral da Juventude - Foz10:20

Leituras Relacionadas ao dia 23/04/2013 - CNBB
Branco. 3ª-feira da 4ª Semana da Páscoa

1ª Leitura - At 11,19-26
Começaram a pregar também aos gregos,
anunciando-lhes a Boa Nova do Senhor Jesus.

Evangelho - Jo 10,22-30
Eu e o Pai somos um.
1ª Leitura - At 11,19-26
Começaram a pregar também aos gregos,
anunciando-lhes a Boa Nova do Senhor Jesus.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 11,19-26
Naqueles dias:19Aqueles que se haviam espalhado
por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estêvão,chegaram à Fenícia, à ilha de Chipree à cidade de Antioquia,embora não pregassem a Palavraa ninguém que não fosse judeu.20Contudo, alguns deles,
habitantes de Chipre e da cidade de Cirene,chegaram a Antioquiae começaram a pregar também aos gregos,anunciando-lhes a Boa Nova do Senhor Jesus.21E a mão do Senhor estava com eles.
Muitas pessoas acreditaram no Evangelhoe se converteram ao Senhor.22A notícia chegou aos ouvidos da Igreja
que estava em Jerusalém.Então enviaram Barnabé até Antioquia.23Quando Barnabé chegou
e viu a graça que Deus havia concedido,ficou muito alegre e exortou a todospara que permanecessem fiéis ao Senhor,com firmeza de coração.24É que ele era um homem bom,
cheio do Espírito Santo e de fé.E uma grande multidão aderiu ao Senhor.25Então Barnabé partiu para Tarso, à procura de Saulo.
26Tendo encontrado Saulo, levou-o a Antioquia.
Passaram um ano inteiro trabalhando juntos naquela Igreja,e instruíram uma numerosa multidão.Em Antioquia os discípulos foram, pela primeira vez,chamados com o nome de cristãos.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 86, 1-3. 4-5. 6-7 (R. Sl 116, 1a)
R. Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes.

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

1O Senhor ama a cidade *
que fundou no Monte santo;2ama as portas de Sião *
mais que as casas de Jacó.3Dizem coisas gloriosas *
da Cidade do Senhor.R.
4"Lembro o Egito e Babilônia *
entre os meus veneradores.Na Filistéia ou em Tiro +ou no país da Etiópia, *este ou aquele ali nasceu.5De Sião, porém, se diz: +
"Nasceu nela todo homem; *Deus é sua segurança".R.
6Deus anota no seu livro, +
onde inscreve os povos todos: *"Foi ali que estes nasceram".7E por isso todos juntos *
a cantar se alegrarão;e, dançando, exclamarão: *"Estão em ti as nossas fontes!"R.

Evangelho - Jo 10,22-30
Eu e o Pai somos um.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10,22-30
22Celebrava-se, em Jerusalém,
a festa da Dedicação do Templo.Era inverno.23Jesus passeava pelo Templo,
no pórtico de Salomão.24Os judeus rodeavam-no e disseram:
"Até quando nos deixarás em dúvida?Se tu és o Messias, dize-nos abertamente."25Jesus respondeu:
"Já vo-lo disse, mas vós não acreditais.As obras que eu faço em nome do meu Paidão testemunho de mim;26vós, porém, não acreditais,
porque não sois das minhas ovelhas.27As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.28Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.E ninguém vai arrancá-las de minha mão.29Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.30Eu e o Pai somos um."
Palavra da Salvação.

Reflexão - Jo 10, 22-30
Colaborar na missão salvífica de Jesus através da ação pastoral da Igreja significa levar as pessoas a reconhecerem nele o Deus vivo encarnado para a salvação de todos os que nele crerem. Para que esta ação surta efeito, o anúncio é necessário, mas por si só é insuficiente. Não basta apenas falar de Jesus, é preciso obras, é necessária a vivência dos valores evangélicos, o amor precisa ser concretizado. Mas acima de tudo, é necessária a consciência de que somos participantes da divina missão de salvação dos homens e que quem realiza esta obra não somos nós, mas sim o próprio Deus, é ele quem pastoreia através de nós. Somos na verdade canais de graça para que os homens ouçam a voz de Jesus, sintam-se integrantes do seu rebanho e o sigam rumo à vida eterna.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!