segunda-feira, 8 de abril de 2013

Liturgia diária - domingo dia 07 de abril de 2013
Pastoral da Juventude - Foz09:29

Leituras Relacionadas ao dia 07/04/2013 - CNBB
Branco. 2º Domingo da Páscoa
Domingo da Divina Misericórdia

1ª Leitura - At 5,12-16
Multidões cada vez maiores de homens e
de mulheres aderiam ao Senhor pela fé.

Evangelho - Jo 1,9-11a.12-13.17-19
Estive morto, mas agora estou vivo para sempre.

Evangelho - Jo 20,19-31
Oito dias depois, Jesus entrou.
1ª Leitura - At 5,12-16
Multidões cada vez maiores de homens e
de mulheres aderiam ao Senhor pela fé.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 5,12-16
12Muitos sinais e maravilhas
eram realizados entre o povo pelas mãos dos apóstolos.Todos os fiéis se reuniam, com muita união,no Pórtico de Salomão,13Nenhum dos outros ousava juntar-se a eles,
mas o povo estimava-os muito.14Crescia sempre mais
o número dos que aderiam ao Senhor pela fé;era uma multidão de homens e mulheres.15Chegavam a transportar para as praças os doentes
em camas e macas,a fim de que, quando Pedro passasse,pelo menos a sua sombra tocasse alguns deles.16A multidão vinha até das cidades vizinhas de Jerusalém,
trazendo doentese pessoas atormentadas por maus espíritos.E todos eram curados.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 117,2-4.22-24.25-27a(R.1)
R.Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom!
"Eterna é a sua misericórdia!"

Ou:R. Aleluia, Aleluia, Aleluia

2A casa de Israel agora o diga:*
"Eterna é a sua misericórdia!"3A casa de Aarão agora o diga:*
"Eterna é a sua misericórdia!"4Os que temem o Senhor agora o digam:*
"Eterna é a sua misericórdia!"R.

22"A pedra que os pedreiros rejeitaram,*
tornou-se agora a pedra angular.23Pelo Senhor é que foi feito tudo isso:*
Que maravilhas ele fez a nossos olhos!24Este é o dia que o Senhor fez para nós,*
alegremo-nos e nele exultemos!R.

25Â Senhor, dai-nos a vossa salvação,*
ó Senhor, dai-nos também prosperidade!"26Bendito seja, em nome do Senhor,*
aquele que em seus átrios vai entrando!Desta casa do Senhor vos bendizemos.*27Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!R.


Evangelho - Jo 1,9-11a.12-13.17-19
Estive morto, mas agora estou vivo para sempre.
Leitura do Livro do Apocalipse de São João 1,9-11a.12-13.17-19

9Eu, João,
vosso irmão e companheiro na tribulação,e também no reino e na perseverança em Jesus,fui levado à ilha de Patmos,por causa da Palavra de Deuse do testemunho que eu dava de Jesus.10No dia do Senhor,
fui arrebatado pelo Espíritoe ouvi atrás de mim uma voz forte,como de trombeta,11aa qual dizia:
"O que vais ver, escreve-o num livro.12Então voltei-me
para ver quem estava falando;e ao voltar-me,vi sete candelabros de ouro.13No meio dos candelabros
havia alguém semelhante a um "filho de homem",vestido com uma túnica compridae com uma faixa de ouro em volta do peito.17Ao vê-lo, caí como morto a seus pés,
mas ele colocou sobre mim sua mão direita e disse:"Não tenhas medo.Eu sou o Primeiro e o Último,18aquele que vive.
Estive morto,mas agora estou vivo para sempre.Eu tenho a chave da morte e da região dos mortos.19Escreve pois o que viste,
aquilo que está acontecendoe que vai acontecer depois.Palavra do Senhor.

Evangelho - Jo 20,19-31
Oito dias depois, Jesus entrou.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-31
19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana,
estando fechadas, por medo dos judeus,as portas do lugar onde os discípulos se encontravam,Jesus entrou e pondo-se no meio deles,disse: "A paz esteja convosco".20Depois destas palavras,
mostrou-lhes as mãos e o lado.Então os discípulos se alegrarampor verem o Senhor.21Novamente, Jesus disse: "A paz esteja convosco.
Como o Pai me enviou, também eu vos envio".22E depois de ter dito isto,
soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo.23A quem perdoardes os pecados
eles lhes serão perdoados;a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos".24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze,
não estava com eles quando Jesus veio.25Os outros discípulos contaram-lhe depois:
"Vimos o Senhor!". Mas Tomé disse-lhes:"Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos,se eu não puser o dedo nas marcas dos pregose não puser a mão no seu lado, não acreditarei".26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos
novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles.Estando fechadas as portas, Jesus entrou,pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco".27Depois disse a Tomé:
"Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos.Estende a tua mão e coloca-a no meu lado.E não sejas incrédulo, mas fiel".28Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!"
29Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste?
Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"30Jesus realizou muitos outros sinais
diante dos discípulos,que não estão escritos neste livro.31Mas estes foram escritos para que acrediteis que
Jesus é o Cristo, o Filho de Deus,e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.Palavra da Salvação.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!