quinta-feira, 28 de março de 2013

Liturgia diária - Quinta-feira Santa dia 28 de março de 2013
Pastoral da Juventude - Foz08:39

Leituras Relacionadas ao dia 28/03/2013 - CNBB
Roxo. Quinta-feira da Semana Santa - Missa do Crisma Páscoa

1ª Leitura - Is 61,1-3a.6a.8b-9
O Senhor me ungiu e enviou-me
para dar a boa-nova aos humildes.

Evangelho - Lc 4,16-21
O Espírito do Senhor está sobre mim.
1ª Leitura - Is 61,1-3a.6a.8b-9
O Senhor me ungiu e enviou-me
para dar a boa-nova aos humildes.
Leitura do Livro do Profeta Isaías 61,1-3a.6a.8b-9
1O espírito do Senhor Deus está sobre mim,
porque o Senhor me ungiu;enviou-me para dar a boa-nova aos humildes,curar as feridas da alma,pregar a redenção para os cativose a liberdade para os que estão presos;2para proclamar o tempo da graça do Senhor
e o dia da vingança do nosso Deus;para consolar todos os que choram,3apara reservar e dar aos que sofrem por Sião
uma coroa, em vez de cinza,o óleo da alegria, em vez da aflição.6aVós sois os sacerdotes do Senhor,
chamados "ministros de nosso Deus".8bEu os recompensarei por suas obras segundo a verdade,
e farei com eles uma aliança perpétua.9Sua descendência será conhecida entre as nações,
e seus filhos se fixarão no meio dos povos;
quem os vir há de reconhecê-loscomo descendentes abençoados por Deus.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 88, 21-22.25.27
R. Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.21Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor, *
e o ungi, para ser rei, com meu óleo consagrado.22Estará sempre com ele minha mão onipotente, *
e meu braço poderoso há de ser a sua força.R.
25Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele, *
sua força e seu poder por meu nome crescerão.27Ele, então, me invocará: `Â Senhor, vós sois meu Pai, *
sois meu Deus, sois meu Rochedoonde encontro a salvação!"R.

1ª Leitura - Ap 1,5-8
Fez de nós um reino,
sacerdotes para seu Deus e Pai.
Leitura do Livro do Apocalipse de São João 1,5-8
A vós graça e paz5da parte de Jesus Cristo,
a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos,o soberano dos reis da terra.A Jesus, que nos ama,que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados6e que fez de nós um reino,
sacerdotes para seu Deus e Pai,a ele a glória e o poder, em eternidade. Amém.7Olhai! Ele vem com as nuvens,
e todos os olhos o verão- também aqueles que o traspassaram.Todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele.Sim. Amém!8"Eu sou o Alfa e o ômega", diz o Senhor Deus,
"aquele que é, que era e que vem,o Todo-poderoso".Palavra do Senhor.

Evangelho - Lc 4,16-21
O Espírito do Senhor está sobre mim.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 4,16-21
Naquele tempo:16Jesus veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado.
Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado,e levantou-se para fazer a leitura.17Deram-lhe o livro do profeta Isaías.
Abrindo o livro,Jesus achou a passagem em que está escrito:18"O Espírito do Senhor está sobre mim,
porque ele me consagrou com a unçãopara anunciar a Boa Nova aos pobres;enviou-me para proclamar a libertação aos cativose aos cegos a recuperação da vista;para libertar os oprimidos19e para proclamar um ano da graça do Senhor."
20Depois fechou o livro,
entregou-o ao ajudante, e sentou-se.Todos os que estavam na sinagogatinham os olhos fixos nele.21Então começou a dizer-lhes:
"Hoje se cumpriu esta passagem da Escrituraque acabastes de ouvir."Palavra da Salvação.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!