segunda-feira, 18 de março de 2013

Liturgia diária - Domingo dia 17 de março de 2013
Pastoral da Juventude - Foz06:44

Leituras Relacionadas ao dia 17/03/2013 - CNBB
Roxo. 5º Domingo Quaresma

1ª Leitura - Is 43,16-21
Eis que eu farei coisas novas,
e as darei ao meu povo.

2ª Leitura - Fl 3,8-14
Por causa de Cristo eu perdi tudo,
tornando-me semelhante a ele na sua morte.

Evangelho - Jo 8,1-11
"Quem dentre vós não tiver pecado, seja
o primeiro a atirar-lhe uma pedra."
1ª Leitura - Is 43,16-21
Eis que eu farei coisas novas,
e as darei ao meu povo.
Leitura do Livro do Profeta Isaías 43,16-21
16Isto diz o Senhor,
que abriu uma passagem no mare um caminho entre águas impetuosas;17que pôs a perder carros e cavalos,
tropas e homens corajosos;pois estão todos mortos e não ressuscitarão,foram abafados como mecha de pano e apagaram-se:18"Não relembreis coisas passadas,
não olheis para fatos antigos.19Eis que eu farei coisas novas,
e que já estão surgindo: acaso não as reconheceis?Pois abrirei uma estrada no desertoe farei correr rios na terra seca.20H]ao de glorificar-me os animais selvagens,
os dragões e os avestruzes,porque fiz brotar água no desertoe rios na terra secapara dar de beber a meu povo, a meus escolhidos.21Este povo, eu o criei para mim
e ele cantará meus louvores.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 125,1-2ab.2cd-3.4-5.6 (R. 3)
R. Maravilhas fez conosco o Senhor,exultemos de alegria!
1Quando o Senhor reconduziu nossos cativos,*
parecíamos sonhar;2aencheu-se de sorriso nossa boca,*
2bnossos lábios, de canções.R.

2cEntre os gentios se dizia: "Maravilhas*
2dfez com eles o Senhor!"
3Sim, maravilhas fez conosco o Senhor,*
exultemos de alegria!R.
4Mudai a nossa sorte, ó Senhor,*
como torrentes no deserto.5Os que lançam as sementes entre lágrimas,*
ceifarão com alegria.R.
6Chorando de tristeza sairão,*
espalhando suas sementes;cantando de alegria voltarão,*carregando os seus feixes!R.

2ª Leitura - Fl 3,8-14
Por causa de Cristo eu perdi tudo,
tornando-me semelhante a ele na sua morte.
Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses 3,8-14
Irmãos:8Na verdade, considero tudo como perda
diante da vantagem supremaque consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor.Por causa dele eu perdi tudo.Considero tudo como lixo,para ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele,9não com minha justiça provindo da Lei,
mas com a justiça por meio da fé em Cristo,a justiça que vem de Deus, na base da fé.10Esta consiste em conhecer a Cristo,
experimentar a força da sua ressurreição,ficar em comunhão com os seus sofrimentos,tornando-me semelhante a ele na sua morte,11para ver se alcanço a ressurreição dentre os mortos.
12Não que já tenha recebido tudo isso,
ou que já seja perfeito.Mas corro para alcançá-lo,visto que já fui alcançado por Cristo Jesus.13Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado.
Uma coisa, porém, eu faço:esquecendo o que fica para trás,eu me lanço para o que está na frente.14Corro direto para a meta,
rumo ao prêmio,que, do alto, Deus me chama a receberem Cristo Jesus.Palavra do Senhor.

Evangelho - Jo 8,1-11
"Quem dentre vós não tiver pecado, seja
o primeiro a atirar-lhe uma pedra."
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 8,1-11

Naquele tempo:1Jesus foi para o monte das Oliveiras.
2De madrugada, voltou de novo ao Templo.
Todo o povo se reuniu em volta dele.Sentando-se, começou a ensiná-los.3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus
trouxeram uma mulher surpreendida em adultério.Colocando-a no meio deles,4disseram a Jesus: "Mestre,
esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério.5Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres.
Que dizes tu?"6Perguntavam isso para experimentar Jesus
e para terem motivo de o acusar.Mas Jesus, inclinando-se,começou a escrever com o dedo no chão.7Como persistissem em interrogá-lo,
Jesus ergueu-se e disse:"Quem dentre vós não tiver pecado,seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra."8E tornando a inclinar-se,
continuou a escrever no chão.9E eles, ouvindo o que Jesus falou,
foram saindo um a um,a começar pelos mais velhos;e Jesus ficou sozinho,com a mulher que estava lá, no meio do povo.10Então Jesus se levantou e disse:
"Mulher, onde estão eles?Ninguém te condenou ?"11Ela respondeu: "Ninguém, Senhor."
Então Jesus lhe disse:"Eu também não te condeno.Podes ir, e de agora em diante não peques mais."Palavra da Salvação.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!