quinta-feira, 21 de março de 2013

Jovens aceitam desafio e participam de um retiro espiritual em Missal
Pastoral da Juventude - Foz13:52

Alguns jovens de Missal participaram de um retiro espiritual nos dias 16 e 17 de março na cidade de Missal. Estiveram reunidos na comunidade de São José, afastados de suas rotinas normais. Quem conduziu o retiro organizado pela Juventude em Ação, foi o jovem Luiz Fernando Rodrigues da Arquidiocese de Maringá. Ele partilhou sua experiência e propôs aos jovens o silêncio, a leitura, a oração para esse final de semana. 

Com toda a tecnologia que os jovens tem acesso, com a correria do dia-a-dia e ainda com as frustrações e angústias que perseguem os jovens cada vez mais cedo, fica muitas vezes difícil se retirar, se silenciar, para rezar e refletir sobre nossa própria vida, sobre como se está agindo diante de várias situações. Com várias motivações e questionamentos, Luiz Fernando provocou os jovens e adolescentes presentes no sentido de refletir sobre suas vidas e a participação na sociedade.

As avaliações foram positivas, a maioria disse que foi importante tirar um momento para silenciar e refletir. O tema proposto foi “Qual o papel do jovem na sociedade?”. Os retiros do J.A. acontecem todos os anos durante a quaresma, e sempre traz uma temática para o jovem refletir. “As vezes o jovem, principalmente os adolescentes, não se dão conta que precisam parar um pouco... é muito difícil sair da nossa rotina, mas esses que participaram do retiro aceitaram o desafio”, afirma o assessor.

Assessoria
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!