terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Liturgia diária - terça-feira dia 04 de dezembro de 2012
Pastoral da Juventude - Foz02:50

Leituras Relacionadas ao dia 04/12/2012 - CNBB
Roxo. 1ª SEMANA - 3ª FEIRA Advento

1ª Leitura - Is 11,1-10
Julgará os humildes com justiça.

Evangelho - Lc 10,21-24
Jesus exulta no Espírito Santo.
1ª Leitura - Is 11,1-10
Julgará os humildes com justiça.
Leitura do Livro do Profeta Isaías 11,1-10
Naqueles dias:1Nascerá uma haste do tronco de Jessé e, a partir da raiz, surgirá o rebento de uma flor;2sobre ele repousará o espírito do Senhor:espírito de sabedoria e discernimento,espírito de conselho e fortaleza, espírito de ciência e temor de Deus;3no temor do Senhor encontra ele seu prazer.Ele não julgará pelas aparências que vênem decidirá somente por ouvir dizer;4mas trará justiça para os humildes e uma ordem justa para os homens pacíficos; fustigará a terra com a força da sua palavrae destruirá o mau com o sopro dos lábios.5Cingirá a cintura com a correia da justiçae as costas com a faixa da fidelidade.6O lobo e o cordeiro viverão juntos e o leopardo deitar-se-á ao lado do cabrito;o bezerro e o leão comerão juntose até mesmo uma criança poderá tangê-los.7A vaca e o urso pastarão lado a lado,enquanto suas crias descansam juntas;o leão comerá palha como o boi;8a criança de peito vai brincarem cima do buraco da cobra venenosa;e o menino desmamadonão temerá pôr a mão na toca da serpente.9Não haverá danos nem mortespor todo o meu santo monte:a terra estará tão repleta do saber do Senhorquanto as águas que cobrem o mar.10Naquele dia, a raiz de Jessése erguerá como um sinal entre os povos;hão de buscá-la as nações, e gloriosa será a sua morada.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 71 (72), 1-2. 7-8. 12-13. 17 (R.cf 7)
R. Nos seus dias a justiça florirá
e paz em abundância, para sempre.

1Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus,*vossa justiça ao descendente da realeza!2Com justiça ele governe o vosso povo,*com eqüidade ele julgue os vossos pobres. R.

7Nos seus dias a justiça florirá*e grande paz, até que a lua perca o brilho!8De mar a mar estenderá o seu domínio,*e desde o rio até os confins de toda a terra!R.

12Libertará o indigente que suplica,*e o pobre ao qual ninguém quer ajudar.13Terá pena do indigente e do infeliz,*e a vida dos humildes salvará.R.


17Seja bendito o seu nome para sempre!* E que dure como o sol sua memória!Todos os povos serão nele abençoados,*todas as gentes cantarão o seu louvor!R.

Evangelho - Lc 10,21-24
Jesus exulta no Espírito Santo.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 10,21-24
21Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse:"Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra,porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes,e as revelaste aos pequeninos.Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.22Tudo me foi entregue pelo meu Pai.Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai;e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filhoe aquele a quem o Filho o quiser revelar."23Jesus voltou-se para os discípulose disse-lhes em particular:"Felizes os olhos que vêem o que vós vedes!24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram vero que estais vendo, e não puderam ver;quiseram ouvir o que estais ouvindo,e não puderam ouvir."Palavra da Salvação.

Reflexão - Lc 10, 21-24
Felizes somos todos nós que nos abrimos à ação da graça divina e reconhecemos a presença de Jesus em nossas vidas. Felizes somos todos nós que aceitamos de bom coração esta presença e acolhemos Jesus. Felizes somos todos nós que nos abrimos à ação do Espírito Santo de modo que, conduzidos por ele, renunciamos à sabedoria do mundo como um fim em si e aceitamos o mistério que nos abre para as realidades eternas e imutáveis. Felizes somos todos nós que somos amados por Deus que, a partir da revelação que nos vem por Jesus, nos permite viver conscientemente aqui na terra as realidades do céu.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!