terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Diocese de Foz do Iguaçu se prepara a 7° Romaria Diocesana
Pastoral da Juventude - Foz02:39


No dia 09 de dezembro na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, vila A, acontece a 7° Romaria Diocesana, cujo objetivo é a devoção à padroeira da Catedral, Nossa Senhora de Guadalupe. O evento irá receber as paróquias pertencentes à Diocese de Foz que abrangem 14 municípios (Foz do Iguaçu, Santa Terezinha, Itaipulândia, Medianeira, Missal, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis, Matelândia, Ramilândia, São José das Palmeiras, Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, e Diamante do Oeste).
O tema esse ano da Romaria é Maria protagonista de vivência da fé. E o lema é: “Foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria” (Credo). O evento terá início às 09h00 com a acolhida das cruzes diocesana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013) e celebração das cruzes peregrinas dos JMJ das áreas. A concentração será na avenida Paraná com Araucária dando início a Romaria para a Catedral. Às 10h00- Acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e início da Santa Missa presidida por Dom Dirceu Vegini e concentração dos zeladores de capelinhas juntamente com todos os romeiros (Catedral). E ás 12h00- Festa em comemoração a padroeira da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe(Salão de festa São José Operário) .

Por: Pascom Catedral N. Sra. de Guadalupe
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!