sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Liturgia diária - Sexta-feira dia 23 de novembro de 2012
Pastoral da Juventude - Foz02:05

Leituras Relacionadas ao dia 23/11/2012 - CNBB
Verde. 6ª-feira da 33ª Semana Tempo Comum

1ª Leitura - Ap 10,8-11
Peguei o livrinho e comi-o.

Evangelho - Lc 19,45-48
Fizestes da casa de Deus um antro de ladrões.
1ª Leitura - Ap 10,8-11
Peguei o livrinho e comi-o.
Leitura do Livro do Apocalipse de São João 10,8-11
8Aquela mesma voz do céu,
que eu, João, já tinha ouvido,
tornou a falar comigo:
"Vai. Pega o livrinho aberto da mão do anjo
que está de pé sobre o mar e a terra."
9Eu fui até ao anjo
e pedi que me entregasse o livrinho.
Ele me falou: "Pega e come.
Será amargo no estômago,
mas na tua boca, será doce como mel".
10Peguei da mão do anjo o livrinho e comi-o.
Na boca era doce como mel,
mas quando o engoli,
meu estômago tornou-se amargo.
11Então ele me disse:
"Deves profetizar ainda
contra outros povos e nações, línguas e reis".
Palavra do Senhor. 

Salmo - Sl 118 (119),14. 24. 72. 103. 111. 131 (R. 103a)
R. Como é doce ao paladar vossa palavra, ó Senhor!

14Seguindo vossa lei me rejubilo *
muito mais do que em todas as riquezas.R.
24Minha alegria é a vossa Aliança, *
meus conselheiros são os vossos mandamentos.R.
72A lei de vossa boca, para mim, *
vale mais do que milhões em ouro e prata.R.
103Como é doce ao paladar vossa palavra, *
muito mais doce do que o mel na minha boca!R.
111Vossa palavra é minha herança para sempre, *
porque ela é que me alegra o coração!R.
131Abro a boca e aspiro largamente, *
pois estou ávido de vossos mandamentos.R. 

Evangelho - Lc 19,45-48
Fizestes da casa de Deus um antro de ladrões.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19,45-48
Naquele tempo:
45Jesus entrou no Templo
e começou a expulsar os vendedores.
46E disse: "Está escrito:
"Minha casa será casa de oração".
No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões."
47Jesus ensinava todos os dias no Templo.
Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo
procuravam modo de matá-lo.
48Mas não sabiam o que fazer,
porque o povo todo ficava fascinado
quando ouvia Jesus falar.
Palavra da Salvação. 

Reflexão - Lc 19, 45-48
Existem muitas pessoas que se vangloriam do fato de participar ativamente da Igreja, possuir ministérios ou ter um cargo importante na comunidade eclesial. Mas infelizmente, existem pessoas que usam do fato da pertença na comunidade para substituir as relações de serviço por relações de poder, para dominar, oprimir, buscar promoção pessoal e desvalorizar as outras pessoas que fazem parte da comunidade. A religião para essas pessoas é uma forma não de adorar ao Deus vivo e verdadeiro, mas sim de promover o culto a si próprio e buscar a satisfação dos seus próprios interesses. A esses diz Jesus: "sofrerão a mais rigorosa condenação".
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!