segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Liturgia diária - Domingo dia 18 de novembro de 2012
Pastoral da Juventude - Foz01:54

Leituras Relacionadas ao dia 18/11/2012 - CNBB
Verde. 33º DOMINGO Tempo Comum

1ª Leitura - Dn 12,1-3
Nesse tempo, teu povo será salvo.

2ª Leitura - Hb 10,11-14.18
Com esta única oferenda, levou à perfeição
definitiva os que ele santifica.

Evangelho - Mc 13,24-32
Ele reunirá os eleitos de Deus, de
uma extremidade à outra da terra.
1ª Leitura - Dn 12,1-3
Nesse tempo, teu povo será salvo.

Leitura da Profecia de Daniel 12,1-3

1Naquele tempo, se levantará Miguel,o grande príncipe,defensor dos filhos de teu povo;e será um tempo de angústia,como nunca houve até então,desde que começaram a existir nações.Mas, nesse tempo, teu povo será salvo,todos os que se acharem inscritos no Livro.2Muitos dos que dormem no pó da terra, despertarão,uns para a vida eterna,outros para o opróbrio eterno.3Mas os que tiverem sido sábios,brilharão como o firmamento;e os que tiverem ensinado a muitos homensos caminhos da virtude,brilharão como as estrelas,por toda a eternidade.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 15,5.8.9-10.11 (R.1a)
R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
5Ó Senhor, sois minha herança e minha taça,*meu destino está seguro em vossas mãos!8Tenho sempre o Senhor ante meus olhos,*pois se o tenho a meu lado não vacilo.R.
9Eis por que meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria,*e até meu corpo no repouso está tranqüilo;10pois não haveis de me deixar entregue à morte,*nem vosso amigo conhecer a corrupção.R.
11Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites,*delícia eterna e alegria ao vosso lado!R.

2ª Leitura - Hb 10,11-14.18
Com esta única oferenda, levou à perfeição
definitiva os que ele santifica.

Leitura da Carta aos Hebreus 10,11-14.18

11Todo sacerdote se apresenta diariamentepara celebrar o culto,oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios,incapazes de apagar os pecados.12Cristo, ao contrário,depois de ter oferecido um sacrifício único pelospecados, sentou-se para sempre à direita de Deus.13Não lhe resta mais senão esperaraté que seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés.14De fato, com esta única oferenda,levou à perfeição definitiva os que ele santifica.18Ora, onde existe o perdão,já não se faz oferenda pelo pecado.Palavra do Senhor.

Evangelho - Mc 13,24-32
Ele reunirá os eleitos de Deus, de
uma extremidade à outra da terra.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 13,24-32

Naquele tempo:Jesus disse a seus discípulos:24"Naqueles dias, depois da grande tribulação,o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais,25as estrelas começarão a cair do céue as forças do céu serão abaladas.26Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvenscom grande poder e glória.27Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terrae reunirá os eleitos de Deus,de uma extremidade à outra da terra.28Aprendei, pois, da figueira esta parábola:quando seus ramos ficam verdese as folhas começam a brotar,sabeis que o verão está perto.29Assim também, quando virdes acontecer essas coisas,ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo,às portas.30Em verdade vos digo,esta geração não passará até que tudo isto aconteça.31O céu e a terra passarão,mas as minhas palavras não passarão.32Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe,nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.Palavra da Salvação.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!