segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Liturgia diária - Domingo dia 04 de novembro de 2012
Pastoral da Juventude - Foz02:25

Leituras Relacionadas ao dia 04/11/2012 - CNBB
Branco. Todos os Santos Solenidade

1ª Leitura - Ap 7,2-4.9-14
Vi uma multidão imensa de gente de todas
as nações, tribos, povos e línguas.

2ª Leitura - 1Jo 3,1-3

Veremos Deus tal como é.

Evangelho - Mt 5,1-12a
Bem-aventurados os pobres em espírito.
1ª Leitura - Ap 7,2-4.9-14
Vi uma multidão imensa de gente de todas
as nações, tribos, povos e línguas.
Leitura do Livro do Apocalipse de São João 7,2-4.9-14
Eu, João,2vi um outro anjo,que subia do lado onde nasce o sol. Ele trazia a marca do Deus vivoe gritava, em alta voz,aos quatro anjos que tinham recebido o poderde danificar a terra e o mar,dizendo-lhes:3"Não façais mal à terra,nem ao mar nem às arvores,até que tenhamos marcado na fronteos servos do nosso Deus".4Ouvi então o número dos que tinham sido marcados:eram cento e quarenta e quatro mil,de todas as tribos dos filhos de Israel.9Depois disso, vi uma multidão imensade gente de todas as nações,tribos, povos e línguas,e que ninguém podia contar.Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro;trajavam vestes brancase traziam palmas na mão.10Todos proclamavam com voz forte:"A salvação pertence ao nosso Deus,que está sentado no trono, e ao Cordeiro".11Todos os anjos estavam de pé,em volta do trono e dos Anciãose dos quatro Seres vivos e prostravam-se,com o rosto por terra, diante do trono.E adoravam a Deus, dizendo:12"Amém. O louvor, a glória e a sabedoria,a ação de graças, a honra, o poder e a forçapertencem ao nosso Deus para sempre. Amém"13E um dos Anciãos falou comigo e perguntou:"Quem são esses vestidos com roupas brancas?De onde vieram?"14Eu respondi:"Tu é que sabes, meu senhor".E então ele me disse:"Esses são os que vieram da grande tribulação.Lavaram e alvejaram as suas roupasno sangue do Cordeiro".Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 23(24),1-2.3-4ab.5-6 (R. cf. 6)
R. É assim a geração dos que procuram o Senhor!

1Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, *o mundo inteiro com os seres que o povoam;2porque ele a tornou firme sobre os mares, *e sobre as águas a mantém inabalável. R.
3"Quem subirá até o monte do Senhor, *quem ficará em sua santa habitação?"4a"Quem tem mãos puras e inocente coração, *4bquem não dirige sua mente para o crime. R.
5Sobre este desce a bênção do Senhor *e a recompensa de seu Deus e Salvador".6"É assim a geração dos que o procuram, *e do Deus de Israel buscam a face". R.

2ª Leitura - 1Jo 3,1-3

Veremos Deus tal como é.

Leitura da Primeira Carta de São João 3,1-3

Caríssimos,
1vede que grande presente de amor o Pai nos deu: 
de sermos chamados filhos de Deus!
E nós o somos! 
Se o mundo não nos conhece, 
é porque não conheceu o Pai.
2Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, 
mas nem sequer se manifestou o que seremos!
Sabemos que,
quando Jesus se manifestar,
seremos semelhantes a ele, 
porque o veremos tal como ele é. 
3Todo o que espera nele, 
purifica-se a si mesmo, 
como também ele é puro.
Palavra do Senhor.


Evangelho - Mt 5,1-12a
Bem-aventurados os pobres em espírito.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,1-12a
Naquele tempo:1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se.Os discípulos aproximaram-se,2e Jesus começou a ensiná-los:3"Bem-aventurados os pobres em espírito,porque deles é o Reino dos Céus.4Bem-aventurados os aflitos,porque serão consolados.5Bem-aventurados os mansos,porque possuirão a terra.6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos,porque alcançarão misericórdia.8Bem-aventurados os puros de coração,porque verão a Deus.9Bem-aventurados os que promovem a paz,porque serão chamados filhos de Deus.10Bem-aventurados os que são perseguidospor causa da justiça,porque deles é o Reino dos Céus.11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriareme perseguirem, e mentindo,disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.12aAlegrai-vos e exultai,porque será grande a vossa recompensa nos céus.Palavra da Salvação.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!