terça-feira, 9 de outubro de 2012

PJ da Diocese de Foz vai participar de reunião executiva do Regional Sul II
Pastoral da Juventude - Foz06:35

Estará acontecendo no próximo final de semana, de 12 a 14 de outubro, mais uma reunião executiva da Pastoral da Juventude do Regional Sul II (Paraná). Essa reunião acontece todos os anos para avaliar a caminhada do Regional até o momento, bem como planejar os próximos passos, tendo em vista que no último encontro na cidade de Peabiru, Diocese de Campo Mourão, foi discutido e elaborado o novo Plano Trienal.


Esse ano foi de muitos eventos importantes para o Regional Sul II, entre eles o 1º Seminário Estadual da Campanha Contra violência e extermínio de jovens, realizado em Foz do Iguaçu em maio e o 10º ENPJ (Encontro Nacional da Pastoral da Juventude) que pela primeira vez foi realizado no sul do País, e o regional recebeu gente de todo o País tendo como cidade acolhedora Maringá.

Outro fator importante é a representação do Regional Sul II enquanto coordenação. A forma de trabalho será diferenciada. Os coordenadores diocesanos não mais serão vistos como parte da coordenação e sim cada província (um total de 4 no Regional Sul II) formarão essa coordenação. Ainda em Peabiru, o atual referencial da PJ no Regional, Claudinei Lima, aceitou permancer por mais um tempo, até pelo fato da continuidade dos trabalhos tendo em vista a preparação para a Campanha da Fraternidade de 2013 (Juventude e Vida), bem como da realização da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Estarão representando a Diocese de Foz do Iguaçu nessa reunião o coordenador diocesano, Rodrigo Jung e o Assessor Eclesiástico, Pe Ivanildo Gasparini. A chegada de todos os participantes está prevista para a sexta-feira, dia 12. A reunião inicia no sábado (13) e segue até domingo (14). O evento acontece na cidade de Ponta Grossa.
Convite: 

Curitiba, 16 de setembro de 2012. 

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). 

Excia. Revma. Arcebispos e Bispos. 


Coordenadores Arqui/Diocesanos da Ação Evangelizadora.

Coordenadores (as) e Assessores (as) da Pastoral da Juventude.


A Pastoral da Juventude é o espaço da experiência da vida em comunidades. Por essa Razão, a vida em grupo é uma opção pedagógica e supõe processos planejados e acompanhados. 

Nesse intuito que queremos convidar para participar da Reunião Executiva da Pastoral da Juventude Regional Sul II para avaliar e encaminhar os trabalhos de 2012, planejar as atividades de 2013, diante do contexto da realidade, preparação JMJ, Campanha da Fraternidade...

Data: 12, 13 e 14 de outubro de 2012.

Início das atividades: no dia 12, às 19:30h com o jantar e o encerramento, dia 14, às 12:30h.

Quem participará: (2 pessoas por Arq/Diocese) Coordenador e Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude.

Valor: R$80,00 por participante.

Trazer: roupa de cama, toalha e cobertor.

Pedimos para confirmar a participação até o dia 02 de outubro pelo e-mail nadia_secretaria@hotmail.com ou fone (41) 3224-7512.


Endereço: CPJ - Centro Pastoral da Juventude. Rua Maurício de Nassau, 560 - Vila Madureira. Ponta Grossa. É uma rua que travessa a Avenida Dom Pedro II e passa ao lado do Shopping Total (Obs. O local fica próximo ao Shopping Total e Metalgráfica Iguaçu que é na esquina com a Praça Getúlio Vargas).

Telefone de contato no dia: 04299740191 – Pe. Joel Nalepa.



Contamos com sua presença para caminharmos em comunhão.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!