segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Liturgia diária - Domingo dia 12 de agosto de 2012
Pastoral da Juventude - Foz04:18

Leituras Relacionadas ao dia 12/08/2012 - CNBB
Verde. 19º DOMINGO Tempo Comum

1ª Leitura - 1Rs 19,4-8
Com a força que lhe deu aquele alimento,
caminhou até ao monte de Deus.

2ª Leitura - Ef 4,30-5,2
Vivei no amor, a exemplo de Cristo.

Evangelho - Jo 6,41-51
Eu sou o pão que desceu do céu.
1ª Leitura - 1Rs 19,4-8
Com a força que lhe deu aquele alimento,
caminhou até ao monte de Deus.

Leitura do Primeiro Livro dos Reis 19,4-8

Naqueles dias:4Elias entrou deserto adentro e caminhou o dia todo.Sentou-se finalmente debaixo de um juníperoe pediu para si a morte, dizendo:"Agora basta, Senhor! Tira a minha vida,pois não sou melhor que meus pais".5E, deitando-se no chão, adormeceu à sombra do junípero.De repente, um anjo tocou-o e disse:"Levanta-te e come!"6Ele abriu os olhos e viu junto à sua cabeçaum pão assado debaixo da cinza e um jarro de água.Comeu, bebeu e tornou a dormir7Mas o anjo do Senhor veio pela segunda vez,tocou-o e disse:"Levanta-te e come!Ainda tens um caminho longo a percorrer".8Elias levantou-se, comeu e bebeu,e, com a força desse alimento,andou quarenta dias e quarenta noites,até chegar ao Horeb, o monte de Deus.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 33,2-3.4-5.6-7.8-9 (R. 9a)
R.Provai e vede quão suave é o Senhor!
2Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,*seu louvor estará sempre em minha boca.3Minha alma se gloria no Senhor;*que ouçam os humildes e se alegrem!R.
4Comigo engrandecei ao Senhor Deus,*exaltemos todos juntos o seu nome!5Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,*e de todos os temores me livrou.R.
6Contemplai a sua face e alegrai-vos,*e vosso rosto não se cubra de vergonha!7Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,*e o Senhor o libertou de toda angústia.R.
8O anjo do Senhor vem acampar*ao redor dos que o temem, e os salva.9Provai e vede quão suave é o Senhor!*Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!R.

2ª Leitura - Ef 4,30-5,2
Vivei no amor, a exemplo de Cristo.

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 4,30-5,2

Irmãos:30Não contristeis o Espírito Santocom o qual Deus vos marcou como com um selopara o dia da libertação.31Toda a amargura, irritação, cólera, gritaria, injúrias,tudo isso deve desaparecer do meio de vós,como toda espécie de maldade.32Sede bons uns para com os outros,sede compassivos;perdoai-vos mutuamente,como Deus vos perdoou por meio de Cristo.5,1Sede imitadores de Deus, como filhos que ele ama.2Vivei no amor, como Cristo nos amoue se entregou a si mesmo a Deus por nós,em oblação e sacrifício de suave odor.Palavra do Senhor.

Evangelho - Jo 6,41-51
Eu sou o pão que desceu do céu.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,41-51

Naquele tempo:41Os judeus começaram a murmurara respeito de Jesus, porque havia dito:"Eu sou o pão que desceu do céu".42Eles comentavam:"Não é este Jesus, o filho de José?Não conhecemos seu pai e sua mãe?Como então pode dizer que desceu do céu?"Jesus respondeu: "Não murmureis entre vós.44Ninguém pode vir a mim,se o Pai que me enviou não o atrai.E eu o ressuscitarei no último dia.45Está escrito nos Profetas:`Todos serão discípulos de Deus."Ora, todo aquele que escutou o Paie por ele foi instruído, vem a mim.46Não que alguém já tenha visto o Pai.Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.47Em verdade, em verdade vos digo,quem crê, possui a vida eterna.48Eu sou o pão da vida.49Os vossos pais comeram o maná no desertoe, no entanto, morreram.50Eis aqui o pão que desce do céu:quem dele comer, nunca morrerá.51Eu sou o pão vivo descido do céu.Quem comer deste pão viverá eternamente.E o pão que eu dareié a minha carne dada para a vida do mundo".Palavra da Salvação.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!