sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia do Padre é comemorado em 4 de agosto
Pastoral da Juventude - Foz04:32


Semana passada foi comemorado o dia do Padre. Parabéns a todos os Padres, principalmente aqueles que são dedicados as causas da igreja. A Pastoral da Juventude agradece aos padres que sempre apoiam os jovens nas atividades desenvolvidas durante o ano, pois sem o apoio e ajuda dos padres ficaria muito mais difícil o trabalho, muitas vezes até insustentáveis. Aos padres que nos assessoram e que nos assessoraram, nosso muito obrigado pela dedicação e tempo disponível às nossas lutas. Obrigado por compreenderem essa pluralidade da juventude, nas suas mais diversas manifestações e dificuldades, sempre superados com muito trabalho e dedicação.

O Dia do padre é comemorado em 04 de agosto, em homenagem a São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes. Filho de uma família de camponeses, o vigário nasceu no ano de 1786 num pequeno povoado frances chamado Ars. No seminário, embora fosse considerado um modelo de piedade
, tinha dificuldade em acompanhar os estudos de filosofia e teologia.

Mesmo com a desconfiança de seus superiores, São João Maria Vianney recebeu a ordenação sacerdotal. Porém, o sacerdote não tinha autorização para confessar, pois era considerado incapaz de guiar os fiéis. No entanto, logo ele se tornou um dos maiores confessores da Igreja e o padroeiro dos párocos.

Parabéns a todos os padres!
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!