quinta-feira, 8 de setembro de 2011

XVII ERPJ foi realizado em Umuarama
Pastoral da Juventude - Foz21:05

De 2 a 4 de setembro estiveram reunidos coordenadores e assessores de várias dioceses pertencentes ao Regional Sul II da CNBB, além de representantes das equipes de trabalho para o X ENPJ em Janeiro de 2012 em Maringá para o Encontro Regional da Pastoral da Juventude (ERPJ) que está na sua décima sétima edição.

Na oportunidade foi criado um twitter para o Regional: www.twitter.com/PJSUL2. Tentaram fazer uma twitcam pelo twitter da PJ Maringá, mas devido a conexão não ser muito boa, não foi possível. Na oportunidade foi apresentado oficialmente o Hino do Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). O tema e a iluminação bíblica foram trabalhadas durante o encontro.

Um dos representantes da coordenação nacional da PJ, Padre Wandinho de Minas Gerais, foi quem conversou com os jovens presentes no encontro, de forma bem esclarecedora sobre a temática. Tiveram vários momentos de oração, cantos sempre alegres do jeito PJ de ser, reflexões, estudo, trabalhos em grupo para tratar dos trabalhos do ENPJ, entre outras coisas que marcaram esse encontro em Umuarama.


Sempre quando se encontram os jovens tem muitas histórias, experiências, vivencias, testemunhos, alegria, entusiasmo, enfim vários adjetivos, muita coisa boa pra compartilhar, alguns com mais experiência, mais tempo na caminhada, outros iniciando agora, mas todos com o mesmo propósito.

No primeiro final de semana de outubro todos esses jovens que estiveram em Umuarama se reúnem novamente para encaminhar os trabalhos para o X ENPJ que pela primeira vez acontece no sul do Brasil. A sede escolhida foi Maringá que na época disputou com Belo Horizonte.

Da PJFOZ participaram o Assessor Eclesiástico, Pe Ivanildo, que assim como os demais que foram a JMJ, partilharam a experiência, a coordenadora da Área I, Larissa Andreguetti, o vice-tesoureiro e animador da PJFOZ, Anderson Gotardo e o coordenador Rodrigo Jung.














Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!