terça-feira, 20 de setembro de 2011

J.A. de Missal fatura 5 de 6 troféus disputados na Academia Cultural da P.A.
Pastoral da Juventude - Foz06:17

Juventude de Missal arrebata quase todos os troféus de disputa regional
Um troféu de terceiro, dois de segundo e dois de primeiro na III Academia Cultural da PA

Missal foi mais uma vez bem representado na Academia cultural da Pastoral do Adolescente da Diocese de Foz do Iguaçu. O Juventude em Ação, JA de Missal conseguiu o 3º lugar na animação, o 2º lugar nas categorias poesia e música e o 1º lugar nas categorias teatro e dança. Na categoria dança é a segunda vez nas três edições que Missal fatura o primeiro lugar.

Mais de 40 jovens e adolescentes de Missal foram até Santa Terezinha de Itaipu para a III Academia Cultural que tinha como tema “Santa Terezinha do Menino Jesus – Padroeira das Missões”. “Mais do que as premiações valeu o aprendizado, o compromisso, a confraternização”, relembrou padre Valdir Antonio Riboldi, que juntamente com os pais dos adolescentes fizeram uma bela recepção no Salão paroquial.

Foram muitos dias de preparação segundo a coordenadora do JA, Janice Wingert. “Estamos muito felizes, pois a cada ano que passa estamos mais bem representados nos eventos da diocese.  Eses adolescentes estão de parabéns por todo esse esforço, a recompensa veio com os troféus mesmo não sendo nossa prioridade, fomos para participar. Os troféus são um motivo a mais pra comemorar”, finaliza a coordenadora.

“Esse tipo de evento serve para despertar no jovem e no adolescente o desejo de participar de um grupo de jovens, serve pra animar quem já está na caminhada e demonstrar, acima de tudo, o quanto a juventude de Missal pode ser producente”, destaca Leandro Blasius (Batata), seminarista que acompanha os adolescentes em algumas atividades.

A próxima Academia Cultural não tem local definido, mas segundo informações da coordenação diocesana da PA há uma forte probabilidade de Missal sediar o evento. “Se escolherem Missal para ser sede no próximo ano, estaremos preparados para receber os adolescentes de toda Diocese”, afirma Janice Wingert.


















Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!