quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Participante da Coordenação diocesana da PJ participa de Mutirão Ecumênico
Pastoral da Juventude - Foz07:13


Vem se falando muito em diálogo inter-religioso e a Pastoral da Juventude sempre está envolvida com essas tentativas de diálogos com as várias denominações religiosas, bem como o envolvimento com outras pastorais e movimentos da própria igreja Católica. A jovem Larissa Andreghetti dos Santos, integrante da coordenação diocesana da PJ esteve participando nos dias 18 à 20 de outubro do Mutirão Ecumênico, e trouxe muitas experiencias e partilhas do encontro.

Tiveram várias palestras e diálogos a partir de reflexões bíblicas, motivas por integrantes do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) entre outras atividades. Além disso, sempre é possível durante o encontro, conhecer diversas realidades e formas de atuação. De acordo com as partilhas feitas pela jovem que participou, há muita coisa em comum, principalmente quando se fala em respeito às pessoas que participam, muito mais em agregar conhecimento e contribuir com a formação integral da pessoa.

Segue a partilha feita por Larissa nas redes sociais:

"Acho que agora posso dizer tudo o que esses dois finais de semana fizeram na minha vida. Primeiro, ir a Buenos Aires, conhecer outra cultura, reencontrar pessoas queridas, vivenciar dias de oração, de comprometimento, e por fim, colocar a mão na massa para ajudar quem precisa. Não há palavras pra expressar os dias vividos com 'nuestros hermanos', não há palavras para traduzir o sentimento de poder conhecer e reconhecer pessoas que nos ensinam maneiras lindas de viver. 

Segundo, ir ao Mutirão Ecumênico 2013 Sulão VII, poder reencontrar pessoas que deixaram marcas em nós, mas conhecer as pessoas que conheci, não tem preço. Gente que divide o mesmo sonho, de um mundo justo, irmão e fraterno, onde possamos confessar nossa fé e partilhar da fé dos outros com admiração e curiosidade. Ver o que vi, ouvir o que ouvi, partilhar o que partilhei me deixa realizada e com sede de mais, muito mais! Obrigada a todas as pessoas, até a quem me abraçou no final e falou: 'sei que a gente não conversou, mas você é uma pessoa linda!', por fazerem eu acreditar que estou no caminho certo!" (Larissa Andreghetti dos Santos)

Dom Sinésio em sua fala de despedida do Mutirão



Padre Elias na sua palestra


Edmilson refletindo a respeito do tema  Iluminando com a Bíblia

Lideranças do Mutirão desejando uma Boa Viagem ao Dom Sinésio

Palestrantes do Painel no sábado pela manhã

Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!