quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jovem de Missal morre em grave acidente voltando da faculdade
Pastoral da Juventude - Foz08:00


O jovem Andrei Menzel, 23 anos, faleceu vítima de um acidente de transito quando voltava da faculdade. Andrei estava na van que fazia todos os dias o transporte dos alunos de Missal até a Unioeste em Foz. Na volta a van colidiu com um Renault Clio, capotou e na sequencia caiu por cima do veículo Clio. Vários jovens sofreram lesão, algumas mais graves e outros não sofreram nada. Infelizmente o jovem Andrei perdeu a vida de forma trágica.

Ele participou durante muito tempo do grupo de jovens ACME (Amigos Cristãos Mais Esperança) de Missal, grupo pertencente ao Juventude em Ação (J.A.). Além disso Andrei sempre foi muito dedicado em diversas atividades culturais e educacionais. Esteve diversas vezes atuando na banda do J.A., formada para ser uma das equipes de cantos da Igreja. Nos grupos de jovens conquistou verdadeiras amizades, que persistiram mesmo depois dele ter que se afastar devido a outros compromissos. Cursava o 4º ano de Direito na Unioeste. 



A Pastoral da Juventude lamenta profundamente a morte de mais um jovem em nossas estradas. Um jovem dedicado, estudioso, esforçado, amigo, autêntico, talentoso e disponível. Queremos fazer ecoar novamente um grito de basta. Chega de Violência e Extermínio de Jovens. A Juventude Quer Viver.

Breve histórico e mensagem para Andrei Menzel

Andrei Meneghassi Menzel nasceu em 25 de maio de 1990 na cidade de Missal, filho de Antonio Menzel e Lucia Meneghassi Menzel. Tinha dois irmãos, Maria Helena e Lucas (In memorian) o qual o jovem Andrei dedicou especial atenção e cuidado durante muito tempo. Sempre muito discreto, participou de várias atividades culturais na cidade de Missal, dentre algumas a fanfarra, Banda Municipal, Coral Infanto-juvenil e diversas vezes na banda do grupo de jovens da igreja o Juventude em Ação. Era muito querido pelos amigos. 

Mesmo sendo um jovem muito discreto, possuía uma personalidade forte e às vezes até difícil de lidar em alguns momentos. Mas essa característica fazia com que cada vez mais os jovens do grupo o admirassem. Nunca foi uma pessoa de formalidades, mas sempre foi muito dedicado às suas amizades, gostava de ouvir música, de fazer festa, de bater papo, principalmente quando estava online (hehehe). Às vezes era um pouco rabugento, mas tudo se resolvia quando colocava uma “batera” na sua frente para alegrar a todos com o seu talento. Sempre será lembrado pela sua autenticidade e pelo seu modo simples de viver. 

Seu modo de viver servirá de exemplo para muita gente: familiares, amigos, colegas da faculdade, colegas do tempo da escola, professores, conhecidos, integrantes dos grupos de jovens a qual participou, ao Juventude em Ação, enfim a todos que em algum momento passaram pela vida do Andrei. Deixará muitas saudades, mas todos lembrarão principalmente das coisas boas, das bizarrices, dos trocadilhos e piadinhas sem graça, mas que faziam todos rir, enfim, pela sua curta, mas bela passagem aqui na Terra. Como se diz, agora o céu está em festa, pois um baterista está subindo. Saudades eternas do nosso grande amigo Andrei Menzel.

Participação de Andrei no ODJ da Praça em Foz durante a Campanha da Fraternidade de 2013









Jovens de Missal que participaram de um evento diocesano em 2008, entre eles estava o jovem Andrei
Momento de confraternização


Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!