sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia Nacional da Juventude será dia 20 em Foz do Iguaçu
Pastoral da Juventude - Foz06:09


Todos os anos a igreja católica realiza o Dia Nacional da Juventude (DNJ) em todo país. A atividade é realizada sempre no último domingo do mês de outubro. Nesse ano a data coincidiu com a realização do ENEM, portanto a Comissão para a Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu, responsável pela organização do evento, optou por adiantar essa data. O DNJ 2013 será no dia 20 de outubro na região da Vila C em Foz.

O evento conta com uma programação bastante variada. O objetivo, de acordo com os organizadores, é contemplar toda a juventude na sua pluralidade e não somente aos grupos de jovens ligados a igreja. “Sabemos que a maioria que vai ao DNJ, são de grupos de jovens, dos movimentos e pastorais da nossa Diocese, mas todos podem participar”, explica o coordenador diocesano da PJ, Rodrigo Jung.

PROGRAMAÇÃO

A programação inicia as 8h da manhã com a acolhida no Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima, na Vila C, Foz do Iguaçu. As centenas de jovens vindas de toda diocese serão recepcionados com um café da manhã e animação. A partir das 9h haverá missa presidida pelo Bispo Dom Dirceu Vegini.

Após a celebração, por volta das 10h15, haverá animação e reflexão realizada pela Pastoral da Juventude (PJ). Nesse momento jovens de Missal estarão comandando a animação e ainda na programação contém a apresentação de uma coreografia preparada pela Cia Municipal de Dança de Missal. Ainda na parte da manhã jovens de Foz apresentam um teatro e adolescentes e jovens de Matelândia apresentam uma dança e se finaliza com a Banda Plano B, de Missal.

Ao meio-dia será servido almoço, que está sendo vendido somente antecipado pelo valor de R$10,00. Após o almoço continuam as apresentações artísticas. Serão dois teatros, um preparado por jovens de Medianeira, do Cursilho Jovem e outro por alguns grupos de jovens de Foz. Além ainda de duas bandas, a primeira Pop Rock e a segunda com músicas de animação.

Após as apresentações cada pastoral e movimento preparou atividades específicas que serão distribuídas em tendas no local. Passado esse momento, será realizada a benção final e um ato concreto será realizado. “A programação está bem diversificada, por isso queremos mais uma vez convidar todos os jovens pra fazer essa experiência”, convida Pe Ivanildo, Assessor diocesano da PJ.

TEMA

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é realizado todos os anos, desde 1985. Na diocese de Foz será no dia 20 de outubro de 2013. O Tema é “Juventude e missão” e o Lema “Jovem: levante-se, seja fermento!”. Iluminação Bíblica para o DNJ é "Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo" (Jr 1,17b).

INFORMAÇÕES

Várias caravanas das paróquias estão se organizando para o evento. Estão sendo esperadas mais de mil pessoas durante todo o dia. Mais informações, acesse: www.dnjfoz.com.br. Ou pelos fones: (45) 9914-6866 com Rodrigo Jung ou na Paróquia Nossa Senhora da Luz, fone: (45) 3029-3014.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!