sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sexta-feira dia 20 inicia a terceira edição do CDL em Foz
Pastoral da Juventude - Foz13:20


Hoje tem início a terceira edição do CDL (Curso de Dinâmicas para Líderes) na Diocese de Foz do Iguaçu. Serão em torno de 50 jovens de toda diocese que farão o curso. O principal objetivo do CDL é formar novas lideranças para atuar junto aos grupos e à comunidade. Despertar valores nos jovens e dinamizar um grupo. A organização do evento está a cargo daqueles jovens que já fizeram o curso, ou seja, alguns cursistas das duas primeiras edições que deram continuidade no trabalho.

A expectativa da organização é das melhores, pois foram meses de preparação e de articulação para que os jovens pudessem participar. A procura por vagas por parte de algumas paróquias foi muito grande e isso motivou cada vez mais os organizadores, que assumiram cada um sua função, como propõe o próprio CDL. O evento inicia a partir das 19h dessa sexta-feira, dia 20 de setembro e tem o seu encerramento no domingo, dia 22. 

É importante e imprescindível que os cursistas participem de forma integral, pois o curso se trata de uma continuidade, tanto durante o curso, como depois. Quem perde uma etapa se quer, fica perdido no entendimento das atividades. O evento acontece no antigo seminário em Medianeira.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!