terça-feira, 30 de julho de 2013

Tenda das Juventudes movimentou jovens da PJ na JMJ
Pastoral da Juventude - Foz12:52


Localizada na paróquia Santa Bernadete (Avenida dos Democráticos, 896, Higienópolis, Rio de Janeiro/RJ), a Tenda das Juventudes teve início na noite de segunda-feira, 22, com a sua programação que se estendeu até o dia 26 de julho, sendo uma das atividades oficiais da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

O primeiro dia da Tenda foi marcado pela celebração de abertura, presidida por Pe Geraldo Labàrrere e concelebrada por Pe Geraldo Natalino, pároco na paróquia Santa Bernadete e Pe Edson Thomassin, da Comissão Nacional de Assessores da PJ.



Os cerca de 400 jovens presentes inicialmente e seus vários rostos e cores vindos de várias partes do Brasil e do mundo se refletiu com muita mística e esperança a memória pelos mártires e jovens da caminhada e que se afirma com esperança que A Juventude quer viver.

“O espaço da Tenda das Juventudes é feito e protagonizado com os jovens. Um espaço de diálogo e construído pelos parceiros e em favor e defesa da vida dos jovens”, afirmou Thiesco Crisóstomo, secretário nacional da Pastoral da Juventude, também dando as boas vindas a todos os participantes.

A programação da Tenda das Juventudes se estende até sexta-feira e contém várias mesas e debates com diferentes painéis em torno da construção e participação juvenil, além ainda da Marcha Mundial contra a Violência e Extermínio de Jovens – A Juventude quer viver. 

Um dos painéis tratava sobre “O papel dos Cristãos no período da ditadura militar brasileira” (Memória e Compromisso). Compondo a mesa estavam:

- Irmã Sueli Bellato (Comissão Brasileira de Justiça e Paz);

- Paulo Abrão (Presidente da Comissão de Anistia do MJ);

- Ana Penido (Levante Popular da Juventude);

- Frei Betto (Teólogo e escritor);
Compartilhe também suas fotos e relatos na Jornada Mundial da Juventude. Poste nas redes sociais (twitter, facebook, instagram) colocando ao final as hastags #PJnaJMJ #TendaDasJuventudes #MarchaContraViolência.

Autor/Fonte: Teias Nacional / Equipe de Comunicação #PJnaJMJ


Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!