segunda-feira, 22 de julho de 2013

Semana Missionária encerra com Missa de Envio em Foz
Pastoral da Juventude - Foz04:03

A Semana Missionária foi encerrada no último sábado (20) na maioria das dioceses de todo o Brasil. O evento antecede a Jornada Mundial da Juventude e vários peregrinos de diversas partes do mundo tem a oportunidade de conhecer as diversas realidades do nosso Gigante País. A Diocese de Foz do Iguaçu encerrou a Semana com uma missa de envio dos peregrinos presidida pelo Bispo Dom Dirceu Vegini.

A Igreja da Paróquia São Paulo Apóstolo podia estar lotada, mas não teve tanta adesão. A Missa que estava prevista inicialmente para as 19h30 foi antecipada para as 17h30. Os jovens presentes receberam a benção do Bispo Diocesano e durante essa semana seguem com suas respectivas caravanas em direção ao Rio de Janeiro. Muitos aproveitam a viagem para dar uma passada no Santuário de Aparecida, onde também acontecem missas.



Das inscrições oficiais através das Dioceses, estiveram participando jovens peregrinos da China, México e Estados Unidos. Na Missa de envio estiveram somente os jovens chineses. A missa era de responsabilidade da Pastoral da Juventude. O grupo de jovens de Missal esteve na equipe de cantos e a liturgia foi feita por adolescentes da própria paróquia São Paulo Apóstolo, com a contribuição de uma chinesa na primeira leitura.

A antecipação do horário da missa acarretou alguns atrasos, mas tudo transcorreu normalmente. Após a Missa, a Cáritas serviu cachorro quente aos jovens e preparam algumas apresentações de danças gaúchas.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!