segunda-feira, 8 de julho de 2013

JMJ ainda está com as inscrições abertas
Pastoral da Juventude - Foz11:10


Programada para acontecer entre os dias 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reúne milhares de jovens de vários países e que aproxima ainda mais a juventude da religião, está inscrevendo aqueles que queiram fazer parte oficialmente do evento. A organização recomenda que é preciso realizar a inscrição com antecedência, pois pode faltar pacotes de hospedagem e alimentação nos dias que antecedem o início da Jornada.

Os interessados podem realizar a inscrição em grupos ou individualmente e terão sua hospedagem garantida em casas de família, escolas, quadras poliesportivas, instituições militares ou religiosas e paróquias que se prontificaram a receber peregrinos a partir dos programas ‘Família de acolhida’ e ‘Instituição de acolhida’, respectivamente. Os participantes da Jornada serão lotados em locais de hospedagem próximos aos espaços de catequese conforme o idioma e receberão todas as refeições pela organização do evento.

Os participantes estarão habilitados a participar de toda a programação da JMJ, que inclui uma feira vocacional composta por instituições religiosas que pretendem mostrar a riqueza cultural da Igreja e aprofundar a experiência dos jovens com Deus e um Festival da Juventude, que pretende unir várias expressões artísticas, como música, teatro, dança, além de exposições de arte e visitas culturais. Também haverá momentos espirituais realizados pelas congregações que transformam espaços públicos e privados em locais de oração.

Dentre os momentos mais aguardados estão a cerimônia de acolhida ao Papa Francisco, a Via–Sacra, encenação que irá reproduzir o trajeto percorrido por Jesus em Jerusalém retratados em cenários cariocas como a Pedra do Arpoador e a Lapa; a vigília dos jovens com o Papa e ao missa de encerramento, que contará com apresentações musicais de grupos católicos e dos Padres Marcelo Rossi, Fábio de Melo e outros.

A JMJ 2013 é aberta à participação de todos, embora sua programação esteja voltada principalmente para o público de 14 a 32 anos. Sob o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, ela surgiu em um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984 e ganhou essa denominação no ano seguinte, tornando a juventude protagonista desse encontro que envolve a fé, unidade e mensagens de esperança.

Para saber mais informações sobre a Jornada Mundial da Juventude acesse o portalhttp://www.rio2013.com/pt. Para conferir a programação visite o linkhttp://www.rio2013.com/pt/agenda.

Informações ADITAL
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!