quarta-feira, 10 de julho de 2013

Diocese de Foz do Iguaçu se prepara para Semana Missionária
Pastoral da Juventude - Foz13:43

Um dos assuntos mais comentados é a preparação dos jovens para a JMJ. Na diocese de Foz do Iguaçu, os jovens estão se mobilizando para realizar o trabalho. A programação foi adequada conforme a realidade local. A cidade de Foz do Iguaçu com suas variadas paróquias irão receber peregrinos de diversas partes do mundo. Estavam sendo esperados cerca de 1000 jovens, porém a procura ficou bem abaixo do esperado. A Semana Missionária acontece de 16 a 20 de julho.

Cada paróquia vai realizar uma programação pra semana. Mesmo que não recebam peregrinos de outros países, os jovens são convidados a, juntamente com a comunidade, realizar um trabalho missionário, tendo em vista a temática da Jornada Mundial da Juventude, "Ide, fazei discípulos em todas as nações" (Mt - 28,19). Além da Semana Missionária, é importante que aqueles que não forem para JMJ, estejam em sintonia com os que estiverem no Rio de Janeiro.



A programação da Semana Missionária inicia no dia 16 de julho com a acolhida dos jovens na Paróquia São Paulo Apóstolo, vila Maracanã, próximo ao Shopping JL. A missa de abertura será as 19h naquela paróquia e será presidida pelo Bispo Dom Dirceu. No dia 17, quarta-feira, acontece um momento celebrativo, a catequese, visita missionária e a noite uma celebração e noite cultural.

Dia 18, também haverá um momento celebrativo na parte da manhã, catequese, entre outras atividades até a noite. Na sexta-feira, 19 de julho, inicia com o momento celebrativo e durante o dia acontecem as visitas a Itaipu e às Cataratas. Termina com uma celebração eucarística. Sábado haverá tempo livre pela manhã e a tarde algumas atividades com as pastorais e movimentos. Sábado a noite será realizada a Missa de envio dos peregrinos à JMJ, presidida pelo Bispo Dom Dirceu. Todas os momentos celebrativos serão na paróquia São Paulo Apóstolo.

Todos são convidados a participar da Semana Missionária, seja nas atividades em Foz do Iguaçu ou mesmo em suas respectivas paróquias. Informações da equipe de organização da Semana Missionária na Diocese de Foz, que envolve a Comissão para a juventude entre outras pastorais e movimentos que se disponibilizam em contribuir.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!