terça-feira, 2 de julho de 2013

Comissão para juventude está organizando DNJ 2013
Pastoral da Juventude - Foz13:20


A Comissão Para a Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu está se reunindo uma vez por mês para tratar de vários assuntos, mas em especial o DNJ. Inicialmente a data prevista para o evento é 27 de outubro, mas podem ocorrer mudanças, devido à coincidência de data com o ENEM. Já foram feitas 3 reuniões e algumas questões já foram adiantadas e várias ideias discutidas.

Já foram sugeridas bandas para animação do evento. Ficou previamente definido que a Missa será na parte da manhã e todas as pastorais e movimentos se envolverão. Serão preparados subsídios em preparação ao DNJ, envolvendo a temática central, que é Juventude e Missão. Esses subsídios servem também de preparação para que os grupos de jovens realizem trabalho missionário e que algum gesto concreto seja definido.



Outra definição foi em relação as tendas que estarão dispostas no ambiente. Cada pastoral e movimento, poderá usar da criatividade e preparar a sua tenda. Uma programação será definida para que os participantes do DNJ possam aproveitar cada tenda. As pastorais e movimentos ficam livres para preparar momentos de oração, estudo, colocar materiais para exposição ou mesmo para venda.

Serão criados alguns canais de comunicação, como blog, Facebook entre outros. Cartazes e camisetas serão confeccionados e para isso pede-se que os jovens usem da criatividade, abordando o aspecto missionário inserido nas temáticas da JMJ e do DNJ, bem como os símbolos da JMJ e do Ano da Fé. Se alguém tiver alguma ideia pode enviar para o e-mail pjdiocesefoz@hotmail.com.

A programação completa e algumas questões de ordem prática serão definidas nas próximas reuniões. A quarta reunião já está marcada para acontecer no dia 11 de julho as 19h na Vila C, Paróquia Nossa Senhora da Luz, onde acontecerá o DNJ 2013. Em breve mais informações!
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!