terça-feira, 25 de junho de 2013

Coordenação se reúne para iniciar planejamento da PJ para os próximos anos
Pastoral da Juventude - Foz06:19

“...de olho no futuro nós estamos. É vida que amamos e buscamos.” (Esperança Jovem – Zé Vicente)
No domingo, dia 23 de junho, estiveram reunidos alguns integrantes da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude para iniciar o planejamento para os próximos anos, bem como avaliar a caminhada até o momento e pensar nas próximas atividades como Semana Missionária, Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e Curso de Dinâmicas para Líderes (CDL), sem contar a Assembleia do final de ano.

A reunião aconteceu na casa paroquial de Santa Helena, onde a coordenação foi acolhida pelo assessor diocesano da PJ, Pe Ivanildo Gasparini. Entre os assuntos estiveram avaliações da etapa de formação e do Curso de estudos bíblicos, bem como partilha de alguns integrantes em relação a Escola de assessores (EAJO) e o Encontro Regional da PJ (ERPJ). Alguns encaminhamentos em relação a Semana Missionária, Comissão para a Juventude e Dia Nacional da Juventude (DNJ).



A PJFOZ está preparando um projeto que visa dar continuidade do trabalho já realizado, para as próximas coordenações. A ideia inicial é que esse projeto seja para os dois próximos anos (2014 e 2015). As atribuições do projeto serão baseadas no 12º Plano de Ação Evangelizadora da Diocese, que visa a renovação paroquial, também na diretrizes gerais da ação evangelizadora do regional e nacional e do Plano Trienal da PJ do Paraná. Sem contar que serão levados em consideração os 6 projetos da PJ e os documetos da Igreja que se referem a juventude, tendo em vista sempre a realidade local.

Uma descrição dos cargos e uma reformulação da coordenação também será necessário, para o trabalho se tornar mais efetivo. Ainda não há um formato definido para a eleição da nova coordenação, tendo em vista que a assembleia desse ano será eletiva e os presentes terão a oportunidade de contribuir com o projeto da PJFOZ para 2014 e 2015. A definição dos novos integrantes da coordenação é muito importante para continuidade do trabalho, e precisa ser bem elaborado o processo.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!