quinta-feira, 9 de maio de 2013

PJ no folheto - O Domingo
Pastoral da Juventude - Foz13:01

O Domingo, semanário litúrgico-catequético da Paulus Editora que colabora nas animações das comunidades cristãs em seus momentos de celebração eucarística, vem divulgando nos seus folhetos a cada domingo a série “A Juventude no Brasil”. Trata-se de pequenos textos que visam refletir as diversas realidades da juventude brasileira. 

Jovens no mundo da educação, do trabalho, da cultura e da política são algumas das temáticas abordadas. A autora dos textos Paula Cervelin Grassi, da Pastoral da Juventude destaca que os textos contribuirão para que o debate da realidade juvenil seja despertado entre aqueles e aquelas que até agora pouco refletiram, ou se refletiram partiram de visões generalizadas. 

Os textos também possibilitam a reflexão nos diversos grupos de serviço das comunidades e paróquias. Mari Malheiros, jovem liderança da PJ vem acompanhando a divulgação dos textos e coloca que tem sido um excelente subsídio com os/as jovens da sua comunidade e também com os outros movimentos e pastorais. Para ela: “Vem despertando um interesse real pela juventude, pela realidade”.

A série segue até julho e também a cada semana estará disponibilizada no site da Pastoral da Juventude.

Texto - A realidade da juventude brasileira

http://www.pj.org.br/documentos/O_Domingo_-_A_Juventude_no_Brasil_-_A_realidade_da_juventude_brasileira.pdf

Texto - A juventude quer viver

http://www.pj.org.br/documentos/O_Domingo_-_A_juventude_quer_viver.pdf

Autor/Fonte: Teias da Comunicação
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!