quinta-feira, 16 de maio de 2013

Grupo de jovens de Itaipulândia realiza tarde do cinema
Pastoral da Juventude - Foz04:51


O grupo de jovens Filhos de Maria de Itaipulândia realizou uma atividade diferente para atrair os jovens. Um dos integrantes teve a ideia de fazer uma tarde de "cinema" já que a cidade não possui esse atrativo para os moradores. A "tarde de cinema" aconteceu no sábado dia 11 de maio e foram exibidos 4 filmes diferentes. O evento foi prestigiado por um bom número de pessoas.

Um dos coordenadores do grupo, Marcelo Conci contou que a ideia surgiu de um dos participantes. "A ideia surgiu de repente do nada. Quem teve foi o Ricardo, então, escolhemos os filmes e a galera fez uns ingressos, foram nos colégios divulgar", explica. Alguns ingressos foram sorteados na sala para os alunos, motivando a participação.

Foram exibidos 4 filmes. O primeiro foi exibido as 14h e o ultimo filme iniciou as 20h segundo informações da organização. "Além da entrada, vendemos ainda pipoca, refrigerante, salgadinho e chocolates, a fim de pagar as despesas e ainda juntar dinheiro para atividades do grupo", afirma Marcelo.

Marcelo avaliou que o mais importante para o exito do evento foi o envolvimento do pessoal e a divulgação. "Nas duas primeiras sessões foram mais ou menos 60 pessoas em cada. Nas outras duas vieram menos pessoas", conta. Um próximo evento já está sendo pensado pelo grupo. "Na próxima vez vamos fazer só duas sessões, pois fica melhor pra organizar, e não fica tao puxado para o pessoal que trabalha", finaliza.

FILMES

14h - Origem dos Guardiões
Gênero - Animação
Classificação: Livre

16h - As Mil Palavras (com Eddie Murphy)
Gênero - Comédia e Drama
Classificação: 14 anos

18h - Aposta Radical
Gênero - Ação
Classificação: 14 anos

20h - A Vila do Medo
Gênero - Suspense e Terror
Classificação: 14 anos
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!