terça-feira, 14 de maio de 2013

DNJ 2013 começa a ganhar forma
Pastoral da Juventude - Foz12:13


Clique no link e confira a MATÉRIA ATUALIZADA

Foi realizada dias atrás a primeira reunião para preparar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2013. O tema é "Juventude e Missão". O lema é "Jovem: levante-se, seja fermento!" e a Iluminação Bíblica: "Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo" (Jr 1,17b). A proposta inicial é que o evento aconteça na Paróquia Nossa Senhora da Luz na Vila C em Foz do Iguaçu. O DNJ será dia 27 de outubro de 2013.

Na primeira reunião foram apresentadas algumas sugestões dos participantes da reunião. Uma das sugestões é que se siga o modelo de encontros anteriores ao evento que fazem com que os grupos se mobilizem em preparação ao DNJ. Essa atividades seriam gestos concretos, com trabalho de missão, tendo em vista a temática. Outra sugestão foi a questão das tendas, onde cada movimento ou pastoral pode estar expondo os trabalhos realizados durante o ano, preparar momentos de espiritualidade cada qual a sua maneira e carisma.



O DNJ é a celebração daquilo que a juventude realizou durante todo o ano, é a celebração da vida e do protagonismo da juventude. Mas ao mesmo tempo é um momento de refletir a caminhada dos jovens, baseados sempre nos ensinamentos de Cristo, rumo sempre ao Reino, dando testemunho de amor ao próximo e de amor à Cristo. Cada um tem seu jeito de celebrar, de partilhar as experiências, portanto é importante que cada grupo tenha a oportunidade de um espaço adequado, por isso a ideia das tendas.

Algumas questões em relação a programação precisam ser analisadas e discutidas, para deixar o evento mais atraente aos jovens de toda diocese. Na quinta-feira, dia 16 de maio, acontece mais uma reunião da Comissão para a Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu, que além do DNJ tem outros assuntos a serem discutidos. 


Segue o convite para a reunião:

COMISSÃO PARA A JUVENTUDE

Aos Representantes de Movimentos/Pastoral Juvenis e Párocos, 

Convidamos os representantes a estarem conosco na 2° Reunião da Comissão para a Juventude, vamos aproveitar este espaço de comunhão para troca de experiências, ideias, que em conjunto formularemos em prol dos nossos jovens. Em anexo, segue uma sugestão de pauta, para um melhor encaminhamento das atividades.

A Reunião acontecerá:
Dia: 16/05 (quinta-feira)
Horário: às 19:30h
Local: Paróquia Nossa Senhora da Luz (Rua Aracaju, 42 – Vila C – Foz
do Iguaçu/PR)

Resumidamente, a pauta consiste nos temas:
• Dia Nacional da Juventude (DNJ)
• Semana Missionária
• Jornada Mundial da Juventude (JMJ)
• Atividades em comum para todos os jovens da Diocese.

A importância de estar presente é imensurável, pois são nesses espaços que temos a chance de que ouçam a nossa voz! 

Aguardamos sua presença!

Assessor Eclesial: Pe. Ivanildo Gasparrini
Representante Leiga: Thaís Chupak

Por favor, justifique sua ausência no e-mail abaixo.
Obs.: Qualquer informação, contato: Thaís Chupak
E-mail: thaischupak@hotmail.com / Fone: 8807-6517 claro / 9967-0921 tim

SUGESTÃO DE PAUTA

1. ORAÇÃO
Pe. Ivanildo / Pe. Ademar

2. LEITURA DA ATA
Leitura da 1° reunião no dia 21/04

3. APRESENTAÇÃO
De todos os presentes na reunião

4. APROVAÇÃO DA PAUTA
Alteração da sugestão de pauta

5. DIA NACIONAL DA JUVENTUDE – DNJ
Definições da última reunião e novos posicionamentos, ideias
Mini projeto

6. SEMANA MISSIONÁRIA
O que minha pastoral/movimento assumiu?
Estamos nos movimentando?
Posso ajudar em que?

7. JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE – JMJ
Apoio da Cáritas Nacional e Cáritas Foz
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!