quinta-feira, 16 de maio de 2013

Caminhada contra Pedofilia acontece em Foz
Pastoral da Juventude - Foz10:50


Um assunto que se discute muito ultimamente é a pedofilia, a exploração e o abuso sexual infantil. Há anos esse é um assunto que é debatido em palestras, através de orientações, cuidados, entre outras questões. Mas muito se faz para combater, mas ao mesmo tempo os índices não diminuem. Se tem conhecimento que a maioria das vezes os agressores estão dentro de casa ou são próximos da família. 

A Câmara de vereadores de Cascavel, no Oeste do Paraná, aprovou uma lei instituindo uma semana de combate a exploração sexual infantil e a pedofilia. Mas isso é um trabalho que deve ser feito diariamente. Pode ser feito através de denuncias de agressores ou mesmo com constantes cuidados. Em Foz do Iguaçu acontece na sexta-feira, dia 17 de maio uma caminhada alusiva ao dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada inicia às 8h30 da manhã em frente ao 34º Batalhão. A programação segue até o meio dia. A realização é da Rede Proteger, Itaipu Binacional, Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA), Secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Sociedade, Conselho Tutelar e Secretaria Estadual da Família e desenvolvimento Social.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!