quarta-feira, 17 de abril de 2013

Liturgia diária - Quarta-feira dia 17 de abril de 2013
Pastoral da Juventude - Foz04:49

Leituras Relacionadas ao dia 17/04/2013 - CNBB
Branco. 4ª-feira da 3ª Semana da Páscoa

1ª Leitura - At 8, 1b-8
Iam por toda a parte, pregando a Palavra.

Evangelho - Jo 6,35-40
Esta é a vontade do meu Pai:
toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.
1ª Leitura - At 8, 1b-8
Iam por toda a parte, pregando a Palavra.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 8, 1b-8
1bNaquele dia começou uma grande perseguição
contra a Igreja de Jerusalém.E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersarampelas regiões da Judéia e da Samaria.2Algumas pessoas piedosas sepultaram Estêvão
e observaram grande luto por causa dele.3Saulo, porém, devastava a Igreja:
entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres,para atirá-los na prisão.4Entretanto, aqueles que se tinham dispersado
iam por toda a parte, pregando a Palavra.5Filipe desceu a uma cidade da Samaria
e anunciou-lhes o Cristo.6As multidões seguiam com atenção
as coisas que Filipe dizia.E todos unânimes o escutavam,pois viam os milagres que ele fazia.7De muitos possessos saíam os espíritos maus,
dando grandes gritos.Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados.8Era grande a alegria naquela cidade.
Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 65, 1-3a. 4-5. 6-7a (R.1)
R. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

1Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,*
2cantai salmos a seu nome glorioso,
dai a Deus a mais sublime louvação!*3aDizei a Deus: "Como são grandes vossas obras!R.
4Toda a terra vos adore com respeito*
e proclame o louvor de vosso nome!"5Vinde ver todas as obras do Senhor:*
seus prodígios estupendos entre os homens! R.
6O mar ele mudou em terra firme,*
e passaram pelo rio a pé enxuto.Exultemos de alegria no Senhor!*7aEle domina para sempre com poder!R.

Evangelho - Jo 6,35-40
Esta é a vontade do meu Pai:
toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,35-40
Naquele tempo, disse Jesus à multidão:35"Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim não terá mais fomee quem crê em mim nunca mais terá sede.36Eu, porém, vos disse
que vós me vistes, mas não acreditais.37Todos os que o Pai me confia
virão a mim,e quando vierem,não os afastarei.38Pois eu desci do céu
não para fazer a minha vontade,mas a vontade daquele que me enviou.39E esta é a vontade daquele que me enviou:
que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu,mas os ressuscite no último dia.40Pois esta é a vontade do meu Pai:
que toda pessoa que vê o Filho e nele crêtenha a vida eterna.E eu o ressuscitarei no último dia."Palavra da Salvação.

Reflexão - Jo 6, 35-40
A fé em Jesus Cristo é fundamental para a compreensão da eucaristia e para que se possa desfrutar deste sacramento, fundamental para a nossa vida espiritual, uma vez que ele é fonte de vida eterna. A vontade do Pai, ao enviar Jesus, é que todas as pessoas acreditem que Jesus é o seu enviado, o seu Filho amado, para que possam ser salvos por ele, e assim não se perca nenhum dentre os seus filhos e filhas. E, para que ninguém se perca, o Pai concede a quem vê e crê no seu Filho a vida eterna. É preciso que as pessoas vejam Jesus, creiam nele, participem da eucaristia, o sacramento do penhor da vida eterna, para que Jesus as ressuscite no último dia.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!