segunda-feira, 18 de março de 2013

PJ Foz prepara Etapa de Formação Diocesana
Pastoral da Juventude - Foz07:41

Formação em Matelândia no ano de 2012

A coordenação da Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu está definindo os últimos detalhes para a etapa de formação do ano de 2013 que acontece nos dias 23 e 24 de março na cidade de Itaipulândia, Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ainda estão no aguardo de algumas confirmações de participação ao evento. Estão sendo aguardados cerca de 50 jovens de toda diocese, bem como de algumas dioceses vizinhas.

O tema proposto para a formação desse ano é "PJ: Sua história, nossa história!" e será assessorado por Rodrigo Szymanski de Santa Catarina. É um jovem que fez o processo de formação desde a base até a fase de assessoria e tem muita experiencia no trabalho pastoral junto aos jovens. Ele vai apresentar um pouco das lutas que a PJ enfrenta ao longo desses 40 anos de caminhada.



Em tempo de comemoração e celebração pelos 40 anos, é propício fazer memória as conquistas no decorrer do tempo, partilhando o conhecimento e dando testemunho de engajamento pastoral e social, baseados nos ensinamentos cristãos, na vivencia de Jesus Cristo.

O coordenador diocesano da PJ, Rodrigo Jung convida para a formação. "Pedimos para que os párocos se sensibilizem da importância desses momentos de formação da juventude de nossa Diocese, ainda mais que vivemos um tempo de expectativa, de preparação para JMJ e da realização da Campanha da Fraternidade, se não tivermos abertura num momento como esse quando teremos?" questiona.

"Já tivemos confirmações de jovens da Arquidiocese de Cascavel, e queremos que essa integração aconteça, mas para isso é necessário que os jovens da Diocese de Foz também possam participar", acrescenta.

A formação terá início as 14h de sábado (23) e o término está previsto para as 17h de Domingo (24). Acontece na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Rua ceará sem numero, Itaipulândia. O valor da inscrição é de R$35,00 por participante e cada paróquia tem 5 vagas a disposição. Maiores informações pelo fone 9914-6866.
 
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!