terça-feira, 6 de novembro de 2012

Domingo acontece roda de conversa com a juventude de Foz
Pastoral da Juventude - Foz02:48


Todos os anos em comemoração ao seu aniversário de fundação, 12 de novembro de 1956, a Rede Cáritas Brasileira promove a Semana da Solidariedade. De 5 a 12 de novembro diversas ações ocorrem em comunidades, paróquias, dioceses e regionais da Cáritas em todo Brasil com o objetivo de evidenciar e fomentar a cultura da solidariedade em prol das pessoas em situação de exclusão social.


Na diocese de Foz do Iguaçu será realizada uma roda de conversa no domingo (11) a partir das 10h. Esse evento acontece na sala de Teologia (Av. Paraná, ao lado do A.A., próximo ao Shopping JL) e todos são convidados a participar. A coordenadora da PJ na área 1, Larissa Andreguetti afirma que dentro do projeto da Semana da Solidariedade, que é promovida pela Cáritas, acontecerá a Roda de conversa com o tema é "A Juventude como sujeito de direitos - na construção do bem viver!". "Será uma conversa dinâmica e inter-religiosa, por isso vamos convidar todos e todas que tenham interesse em debater sobre os direitos da juventude", explica a jovem.

"Nossa intenção é que seja um espaço inteiramente para debates, por isso é muito importante a participação, independente da confissão religiosa", convida. O trabalho é um modo de dar continuidade nas discussões sobre a campanha contra a violência e extermínio de jovens que é integrante do projeto A juventude quer viver da Pastoral da Juventude do Brasil, tendo em vista que muito já tem sido feito, inclusive a diocese de Foz do Iguaçu, sediou em maio de 2013 o Seminário Estadual da Campanha.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail: lari.andreguetti@gmail.com

Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!