segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PJ Foz realizou assembléia nesse domingo em Ramilândia
Pastoral da Juventude - Foz05:31


No último domingo (04) aconteceu a assembleia diocesana da Pastoral da Juventude. O evento aconteceu em Ramilândia e reuniu aproximadamente 25 jovens de toda diocese. Entre os assuntos tratados estiveram as atividades realizadas por cada paróquia durante o ano de 2012, apresentação e diálogo sobre as atividades diocesanas da Pastoral da Juventude (PJ), apresentação do projeto para o ano da juventude, bem como considerações dos jovens sobre propostas para atividades, aprovação do calendário de 2013 e alguns recados de ordem prática.
A pouca participação das paróquias se deve a vários motivos. Um deles foi a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a distancia interferiu um pouco e ainda alguns jovens estavam envolvidos com festas nas respectivas paróquias. A avaliação da assembléia foi positiva, tanto por parte da coordenação, como por parte dos participantes. O cronograma foi seguido sem muitos atrasos e as discussões sobre os assuntos foram pontuais.

O ano de 2013 será de muitos desafios para toda a juventude da diocese, e a PJ estará desenvolvendo suas atividades sempre focando a Campanha da Fraternidade, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Sem esquecer que no dia 31 de outubro a PJ da Diocese de Foz do Iguaçu comemorou 30 anos de existência  de muitos trabalhos, muita luta e reflexão sobre as preocupações e anseios da juventude, sempre na luta pela vida dos jovens, principalmente os mais necessitados.

O objetivo é continuar com as atividades que todo ano realiza e estar em sintonia com todas as atividades propostas pela diocese, regional ou até em instancia nacional. Nunca esquecendo a característica local e as diversas realidades juvenis existentes na diocese. Uma das propostas da coordenação é formar mais grupos de base e propor a formação integral do jovem num âmbito eclesial e social, fazendo constante diagnóstico das várias realidades juvenis existentes.

















Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!